• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Conselheiro vota pela intervenção na OAB-PA

O relator do processo aberto pelo Conselho Federal da OAB contra a seccional do Pará, conselheiro Pedro Henrique Braga Alves, votou pela intervenção na entidade no Estado. O resultado do voto causou mal estar entre os conselheiros, uma vez que esta é a primeira vez na história da Ordem que se chega à medida extrema de interferência em uma seccional.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos que no início do julgamento estava otimista, não deixou o plenário após o voto do relator. Outros advogados ligados ao processo serviram de interlocutores aos correligionários de Jarbas, que permanecem de plantão na ante-sala do plenário. O clima foi de desânimo e apreensão entre os presentes.

A sessão continua na sede da OAB Nacional, em Brasília e deve prosseguir por pelo menos mais quatro horas, segundo previsão de conselheiros que se juntam no “cafezinho” para falar sobre o procedimento inédito da entidade.

Neste momento os advogados dos envolvidos estão fazendo a defesa em plenário. Em seguida terão início os debates, sem limite para inscritos. São ao todo 81 conselheiros representando todos os estados mais o Distrito Federal. Quem preside a sessão é o vice presidente, Alberto de Paula Machado, do Paraná. No início da sessão o presidente nacional, Ophir Cavalcante, informou que, por ser do Pará, estaria impedindo de presidir o julgamento.

Da mesma forma os conselheiros do Pará, Ângela Sales, Roberto Laurean e Frederico Coelho de Souza, estão impedidos de votar.

Neste instante o presidente da OAB/PA, Jarbas Vanconcelos, deixou o plenário e foi se reunir com o grupo de advogados paraenses que o acompanham. Perguntado se ele esperava on resultado do voto do relator, Jarbas disse ao DIÁRIO que não vai se pronunciar no momento, devendo fazê-lo ao final do julgamento.  (Luiza Mello/Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter