• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Data investiga sumiço de menino de dois anos

A Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), por meio do Silcade (Serviço de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos), investiga o paradeiro do menino Salomão Aguiar Rocha, de dois anos. A criança foi levada pelo pai, Adherbal do Couto Braga Filho, em 15 de outubro deste ano. Os pais do menino estão separados há cerca de dez meses e haviam optado pela guarda compartilhada da criança. Salomão desapareceu depois de ter ido dormir na casa do pai, na Vila Isabel, bairro do Telégrafo, em Belém. A mãe, Franciane Thill, descobriu que Adherbal e a criança não estavam mais na casa e que provavelmente o pai tenha fugido com o menino. Ela registrou boletim de ocorrência policial na Seccional Urbana de São Braz sobre a fuga do ex-companheiro.

A Justiça decretou recentemente mandado de busca e apreensão da criança, contudo, o menino ainda permanece desaparecido. A equipe da DATA descobriu recentemente que o ex-companheiro de Franciane usava três nomes diferentes em passaportes e que ele tem ligações com a Espanha. Para Franciane, Adherbal identificou-se como Elias Pires Rocha, porém este nome é falso. Os dois se conheceram pela internet. Ela chegou a viajar para a Espanha, onde viveu com o ex-companheiro por cerca de dois anos. Da relação, nasceu Salomão Rocha.

“Ele já responde a processos criminais por tráfico de drogas e já chegou a ser preso pelo crime”, salientou o investigador Edivaldo do Carmo, coordenador do Silcade. Ainda, segundo explicou o policial civil, a equipe da DATA já detectou que o pai do menino usou recentemente o passaporte com nome falso. Nesta terça-feira, dia 8, às 10 horas, duas pessoas devem prestar depoimento na DATA, à delegada Nazaré Cardoso, sobre o caso. Quem tiver informações do paradeiro de Adherbal do Couto Braga Filho deve telefonar para o Disque-Denúncia (181), ou ainda ao fone (91) 3272-0779, em horário comercial, ou ainda via e-mail silcade@policiacivil.pa.gov.br.
(Ascom Polícia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter