• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Fundos estudam compra de até 20% do Yahoo

Segundo fontes, esse seria o passo inicial para a aquisição total da empresa 

Fundos de private equity, incluindo o KKR e o TPG Capital, estão estudando a compra de fatias de até 20% no Yahoo, segundo fontes próximas ao assunto. Esse seria o primeiro passo para uma aquisição total da empresa.

As companhias assinaram acordos de confidencialidade com o Yahoo. Para o KKR e o TPG, adquirir uma fatia minoritária agora pode lhes dar uma vantagem em obter o controle total do Yahoo no futuro.

Os cofundadores da empresa, Jerry Yang e David Filo, que detêm, juntos, 9,5% da companhia, também teriam interesse em adquirir uma fatia maior da empresa de internet. Com a compra de ações do Yahoo, os fundos de private equity poderiam ter uma representação na diretoria da companhia, disseram as fontes.

Outro grupo de empresas, incluindo Blackstone, Providence Equity, Bain Capital e Hellman & Friedman, não quis assinar acordos de confidencialidade para negociar a compra do Yahoo. A recusa se deve às limitações para a formação de consórcios com parceiros estratégicos, como a chinesa Alibaba e o japonês Softbank.O fundo Carlyle também não assinou o acordo.

O Yahoo e as companhias de private equity não quiseram comentar o assunto.

 Fonte: Economia e Negócio

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter