• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Governo entrega 53 novas viaturas às regiões Bragantina e do Salgado

As regiões Bragantina e do Salgado receberam o reforço de 53 novas viaturas nesta quarta-feira (9). A entrega dos veículos foi feita nos municípios de Castanhal e Capanema pelo vice-governador, Helenilson Pontes, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, do delegado geral da Polícia Civil, Nilton Athayde, e de diversas autoridades municipais da região.
Em Capanema, pela tarde, Helenilson entregou 32 viaturas, na praça matriz da cidade. Distribuídos entre os municípios de Viseu, Primavera, Cachoeira do Piriá, Quatipuru, Santa Luzia do Pará, Bragança, Augusto Corrêa, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Ourém e São Miguel do Guamá, além de Capanema, os carros são equipadas com motor 1.6, ar-condicionado, direção hidráulica, rádio e rastreador. Dos 32 veículos entregues em Capanema, 23 foram destinados à Polícia Militar e nove à Polícia Civil.
Durante a solenidade, Helenilson ressaltou a atenção especial dada pela atual gestão ao Estado como um todo, quanto à segurança pública. “Mais uma vez o governo demonstra que o reforço à segurança é um compromisso forte desse governo, assim como saúde e educação. Estamos hoje mais uma vez resgatando esse compromisso, de forma pensada, porque não adianta reforçar as cidades polos e esquecer as vizinhas. As ações têm que chegar de forma regional para ser efetiva, e não apenas para uma cidade, para funcionar como uma medida paliativa”, disse.
Para o prefeito de Capanema, Eslon Martins a entrega simbolizou o resgate da estima e segurança para a população da região. “Não só para Capanema, que cada vez se consolida mais como cidade polo, mas todo nordeste paraense. Por várias vezes estive reunido com o secretario Luiz Fernandes sobre essa necessidade do reforço à segurança no município e a resposta foi imediata. Fiquei muito feliz ao ser atendido em outro pedido que fiz ao governo. Serão 15 quilômetros de asfalto em Capanema, com contrapartida nossa de seis quilômetros. Esse era outro grande anseio da nossa população”, afirmou.
Luiz Fernandes Rocha destacou que os novos veículos, assim como os outros investimentos que serão feitos nos próximos anos na região, irão intensificar a atuação das polícias Civil e Militar e da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) nas cidades. Segundo ele, pelo menos mais três unidades integradas de polícia estão previstas para a região, além de um centro de triagem do Sistema Penal, com capacidade para 300 detentos.
“A intensificação na área da segurança pública começou há apenas nove meses, e já reduzimos bastante os índices nos principais crimes. Além de entregar viaturas equipadas e adequadas (como a aquisição de lanchas para as localidades ribeirinhas, para todas as regiões do Estado), também estamos investindo em tecnologia. Além da região metropolitana, o monitoramento por câmeras também será implantado no interior e nos próximos dias já deverá sair o edital para a ampliação do número de nossos helicópteros”, ressaltou.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter