• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Lyoto Machida realiza treino aberto à imprensa

Faltando pouco mais de um mês para o combate que pode trazer o cinturão dos meio pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship) de volta a Lyoto Machida e a Belém, o atleta se prepara de forma intensiva. Nesta quarta-feira (9), de 7h30 às 9h30, Lyoto realiza na Assembleia Paraense, um treino aberto para que a imprensa possa acompanhar de perto sua preparação para o dia da luta.
O baiano radicado no Pará já foi campeão do mundo dos meio pesados do UFC e luta dia 10 de dezembro, contra Jon Jones, para voltar a ser o melhor da categoria.
O público de Toronto, no Canadá, novamente vai poder ver de perto Lyoto Machida lutando pelo UFC. A última luta de Machida foi exatamente lá, onde venceu uma das lendas do MMA, Randy Couture. A vitória credenciou Lyoto a novamente disputar o cinturão da categoria meio pesados, que já pertenceu a ele, em maio de 2009, quando ganhou por nocaute o americano Rashad Evans.

A luta será contra Jon Jones, 23 anos, que é a mais nova sensação do UFC e defende o cinturão da categoria pela 2ª vez.  Na 1ª luta, contra Quinton Jackson, Jones venceu por finalização.

HISTÓRIA
Desde quando começou a trajetória no MMA, em 2003, Lyoto construiu um cartel de 19 lutas, com 17 vitórias e apenas 2 derrotas.

Apesar de ser considerado um dos lutadores mais completos do UFC, “O Dragão”, como ficou conhecido, trouxe de volta a mística do Karatê no mundo das artes marciais, demonstrando com eficiência as técnicas do “Machida Karatê”.

Lyoto foi considerado em 2009, quando era dono do título mundial dos meio pesados, um dos 100 brasileiros mais influentes.

Pela primeira vez, Lyoto tem patrocinadores locais para um evento do UFC. Os parceiros de Machida na luta que vale o título mundial dos meio pesados são Yamada, Claro e SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer). (Ascom do evento)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter