• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Operação conjunta apreende armas e drogas em Salinópolis

Presos por porte ilegal de armas
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou nas prisões em flagrante de quatro homens no município de Salinópolis, nordeste do Pará. Os dados foram divulgados neste domingo, 20. Três deles foram autuados pelo crime de porte ilegal de armas. Já o quarto preso foi flagrado vendendo drogas e portando uma arma ilegal, além de estar utilizando adolescentes para vender entorpecentes. O delegado Raphael Cecim, titular da Polícia Civil, em Salinópolis, explica que as operações atendem a determinações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com objetivo de reprimir a criminalidade na região. O trabalho foi uma extensão da operação “Sentinela do Norte” realizada na semana passada. As ações policiais reduziram os índices de crimes no período de 11 a 15 deste mês. Três dos quatro homens foram presos em flagrante perto de uma escola situada na rua João Pessoa, bairro Bom Jesus. Dois deles estavam com duas armas de fogo de fabricação artesanal e o outro com um terçado.
Os presos são Gilvandro Monteiro Barros, de apelido “Pica Pau”, e Jefferson dos Santos Coimbra, conhecido por “Abílio”. Ambos estavam com armas caseiras e se preparavam para cometer assaltos. O outro preso é Francisco da Silva que estava com um terçado estilo rabo de galo. Eles foram abordados pelos cabos Elson e Fonseca, depois de denúncias feitas ao Núcleo Integrado de Polícia em Salinópolis, de onde viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. De acordo com os policiais militares, no momento da abordagem, “Pica-Pau” sacou a arma de fogo e a apontou em direção aos policiais, mas foi rapidamente contido. Os acusados, todos ex-presidiários, foram apresentados aos policiais civis Carlos e Murillo, na Delegacia da Polícia Civil. “Pica-Pau” já responde a processos criminais por crimes contra o patrimônio. Por sua vez, “Abílio” tem processos por roubo e homicídios.
Nicivaldo: Flagrado

Arma, droga e dinheiro
A outra prisão em flagrante foi por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor de idade. Nicivaldo Tenorino Santa Brígida foi preso após denúncia anônima ao Núcleo Integrado de Polícia. Uma equipe policial foi até a casa do acusado e ali apreendeu 152 “petecas” de pasta de cocaína, vulgarmente conhecida por “nóia”.
Ainda, no imóvel, foi encontrada uma espingarda de calibre 28. Os agentes flagraram no local a presença de alguns adolescentes que eram cooptados para o tráfico de drogas. O juiz de Direito de Salinópolis, Eduardo Rodrigues Freire, manteve todos as prisões em flagrante e determinou o recolhimento dos autuados.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter