• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Operação da PM apreende 40 quilos de maconha no Moju

Uma grande operação policial militar coordenada pelo Major PM Silva Junior, comandante da 3ª Companhia Independente PM e pelo Capitão PM Hilton, com apoio do Grupamento Tático Operaciona e do destacamento da PM de Moju; conseguiu fazer a apreensão de mais de 40 quilos de maconha, além de armas e dinheiro que tinham como destino a região do Baixo Tocantins.
A droga era comercializada por uma quadrilha que já vinha sendo monitorada pela PM também em virtude de denúncias de roubo de cargas de veículos na rodovia PA-150. À altura do Km 50 os policiais localizaram um dos criminosos, que saía de uma estrada vicinal com uma mochila às costas. Durante a abordagem da guarnição, foram encontrados 10 "tijolos” de maconha. Questionado sobre a posse da droga, o acusado revelou o nome de outras pessoas também envolvidas no crime e sua possível localização.
De posse das informações, os policiais foram até local mencionado e conseguiram prender mais um integrante do bando, que revelou onde estava o restante da droga e ainda onde era feita a plantação e comercialização do produto no município de Moju. Depois de caminhar por dentro de uma área de mata, os militares chegaram ao local indicado, onde foram recebidos a tiros pelo terceiro criminoso, que protegia o terreno. Desarmado, o homem foi preso e que ainda informou que a droga destinava-se a abastecer o comércio de entorpecentes de vários municípios do Baixo Tocantins, principalmente Moju, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri e Cametá.
Além dos 40 kg de maconha prensada, os policiais ainda apreenderam cerca de 2.700 pés de maconha, divididos em quatro canteiros de plantações; duas armas de fogo com vários cartuchos; três aparelhos de telefone celular e R$ 1.185,00 em espécie. Todo o material foi apresentando à Depol, para o registro e o encaminhamento devido.

Major Leno Carmo - Ascom/PMPA

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter