• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil desvenda mais um roubo a banco no sul do Pará

A Polícia Civil desvendou, nesta sexta-feira (18), mais um caso de ataque a caixa eletrônico no sul do Pará. Desta vez, após a prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos ocorrida no último dia 14, no município de Tucumã, policiais civis descobriram que a mesma quadrilha foi responsável pelo arrombamento de um caixa eletrônico do Banco do Brasil do município de Rio Maria, na madrugada do último dia 9. A quadrilha presa em Tucumã é composta por Tayrone Oliveira da Silva Araújo; Diego dos Santos De La Costa, de apelido "Diego Feijão"; Leomar Fernandes Bessa; Jailson Borges de Oliveira e Josimar Gomes de Oliveira, conhecido por "Cara de Onça". Ao serem presos, eles estavam em dois veículos e com um maçarico, um botijão de gás, um pé-de-cabra e outros instrumentos usados para estourar caixas eletrônicos.

Diego Costa
Leomar Bessa
Josimar Gomes
Jailson Borges
Tayrone Oliveira

Segundo o delegado Lúcio Flavio, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção, após a prisão da quadrilha em Tucumã, outros crimes passaram a ser investigados na região. Com colaboração da população, que através de denúncias anônimas feitas por meio do Disque-Denúncia, ajudou o trabalho policial, a equipe policial descobriu que a quadrilha presa em Tucumã também arrombou o caixa eletrônico em Rio Maria. Os presos permanecem recolhidos à disposição do Poder Judiciário.

Eles respondem nas Comarcas de Tucumã e Rio Maria pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado, além do concurso de pessoas e dano devido ao fato de o caixa eletrônico, durante a roubo, ter sido totalmente destruído pelo fogo do maçarico. Se condenados, os presos poderão cumprir pena máxima de 14 anos de reclusão somados os crimes. Para o delegado, as denúncias anônimas são resultado da maior confiança dapositada pela população no trabalho policial.
"As pessoas estão vendo os resultados do trabalho da Polícia na região e isso está deixando a população mais segura e tranquila em colaborar com informações. O serviço do Disque-Denúncia, através do telefone 181, deve continuar sendo usado por todos pais de família que desejam construir um futuro melhor para seus filhos, tirando das ruas quadrilhas desse tipo", enfatizou o delegado. Ele ressaltou que o Poder Judiciário já decretou as prisões preventivas dos acusados. "O que nos importa é a certeza de que a Polícia Civil está atuante e agindo com pulso firme contra a bandidagem", assevera. O delegado Lucio Flavio acrescenta que somente nos últimos quatro meses, a Polícia Civil já efetuou prisões de diversos assaltantes de bancos que atormentavam a região, inclusive com prisões em outros Estados da Federação. (Policia Civil)

Maçarico
Caixa estourado

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter