• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais transferem latrocida para Belém

A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Icoaraci, distrito de Belém, recambiou ao Estado do Pará, nesta terça-feira (8), o preso de Justiça Edevaldo Menezes dos Santos, conhecido como “Diabo Louro”, acusado de latrocínio (homicídio seguido de morte).
O acusado foi preso em Palmas (TO), em um trabalho conjunto das Polícias Civil do Pará e Tocantins. A condução do preso à capital paraense foi efetuada pela delegada Elizete Cardoso, titular da Delegacia, e pelo investigador Antônio José Ferreira, chefe-de-operações da unidade policial, que viajaram até Palmas para dar cumprimento à ordem de prisão decretada pelo juiz da 1ª Vara Penal de Icoaraci, Eric Aguiar Peixoto. O preso está recolhido no Centro de Triagem da Marambaia, unidade do Sistema Penitenciário do Pará.
Edevaldo, ao ser preso em Palmas, trabalhava em uma fábrica de molas em espiral para caminhões. O acusado já estava com passagem comprada para São Paulo. Ao ser abordado pelos policiais civis, ele não esboçou qualquer reação e foi levado inicialmente a uma Delegacia na capital de Tocantins. O crime cometido por “Diabo Louro” foi registrado em 17 de abril deste ano, quando o acusado e um comparsa identificado como “Fabinho”- já falecido - assaltaram e mataram com dois tiros Jonas Ramos de Assunção Filho, comerciante de 36 anos, por volta de 3h30, após a vítima chegar em casa, na travessa das Andradas, bairro Ponta Grossa.
Jonas foi abordado pelos dois bandidos no momento em que fechava o portão frontal da casa. A vítima foi baleada ao reagir ao assalto. Depois do baleamento, o comerciante teve o telefone celular roubado. Jonas ainda chegou a ser levado com vida ao Hospital Abelardo Santos. Em seguida, devido à gravidade do estado de saúde, a vítima foi transferida ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, onde faleceu após duas horas. O boletim de ocorrência do crime foi registrado no Serviço Policial de Controle de Crimes Violentos, da Polícia Civil, situado no próprio hospital. (Polícia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter