• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Presos por tráfico e esquema de desmanche de motos em Parauapebas

Presos por tráfico de drogas
Roberto Machado

Ações policiais coordenadas pela Polícia Civil, por intermédio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência do Sudeste do Estado do Pará, resultaram, nos últimos dias, na desativação de sete pontos de venda de “pedras de crack” e na desarticulação de um esquema de desmanche de motocicletas roubadas, em Parauapebas. Quatro pessoas foram presas. Três adolescentes apreendidos. Os dados são resultados da operação denominada "Cobre" desencadeada na cidade no último dia 11. Um dos presos é o comerciante Roberto Machado, proprietário da oficina Machado, localizada em Curionópolis, região sudeste. 
Ele foi preso em flagrante enquanto aliciava dois adolescentes masculinos para praticar roubos de motocicletas. O objetivo era retirar peças dos veículos na oficina. Machado foi preso após apreensão dos adolescentes em Parauapebas. Ainda, durante a operação policial, cinco pontos de venda de drogas, as conhecidas “bocas de fumo”, foram estouradas em Parauapebas. Três delas ficam no morro do bairro Betânia. Nesse local, foram presos Antônio Coutinho e Silva, de apelido “Loirão”, e Arlindo Salustiano da Conceição, de apelido “Madruga”.

Apreensões
Motos roubadas
Os dois são apontados como chefes do tráfico de drogas no morro. Eles são acusados de fazer ameaças às pessoas e de cometer roubos na localidade.  Os presos mantinham na área um depósito usado para fazer a entrega de drogas e consumo de entorpecentes sem autorização. Com eles, 17 “pedras de crack” foram apreendidas. A dupla vai responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico ilegal de drogas. As equipes policiais realizaram rondas na área alagada do bairro “Casas Populares”, periferia da cidade, onde foram desativadas duas “bocas de fumo”. Nessa área, Fábio Martins Rodrigues dos Santos foi preso em flagrante. Um adolescente foi apreendido no local com 20 “pedras de crack”. Os dois vendiam a droga na localidade que é de difícil acesso, pois o bairro é formado por palafitas às margens de uma área alagada. Outras operações policiais serão desencadeadas nos próximos dias. 

(Policia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter