• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Romário promete briga com a Fifa

O duelo entre Romário e Fifa promete. Um dia depois de serem publicadas as declarações do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke (em entrevista ao jornal Estado de São Paulo), de que Romário e nenhum deputado vão vencer a Fifa, o Baixinho respondeu. Pelo Twitter nesta sexta-feira, o deputado federal (PSB-RJ) disse que não é contra a entidade, mas avisou, como se estivesse na véspera de um clássico: “Se eles querem briga, vão ter! Até porque eu também gosto!”.
O imbróglio se deve à briga em torno da Lei Geral da Copa, em questões como a meia-entrada para estudantes. Romário e outros parlamentares alegam que a Fifa terá poderes excessivos acima da legislação brasileira.
Romário ainda revelou que vai pleitear a destinação de parte dos lucros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) para a educação e projetos para deficientes físicos. “Vou brigar com todas as minhas forças para que, por exemplo, a Fifa deixe no mínimo 10% do seu lucro para a educação do nosso país e o COL, 20% para as entidades que cuidam de pessoas com deficiência. Se vou ganhar não sei... O pau vai quebrar!”, prometeu.
O confronto direto entre Romário e Valcke tem data para acontecer: na próxima terça-feira, o dirigente vai participar de audiência pública na Comissão que analisa a Lei Geral da Copa. “Vocês já podem imaginar o que vai acontecer, ou melhor, vocês podem acreditar que as notícias na quarta-feira não serão muito positivas nem para a FIFA, COL e CBF, porque, no que depender de mim, eles vão se colocar no lugarzinho deles”, garantiu o ex-jogador. Por enquanto, o Baixinho ataca na pequena área do Twitter.
SOBERANIA
“Ouviram o que o Secretário da Fifa, Jérôme Valcke, declarou? Que nenhum político e nem o Romário vencerá a Fifa... Como se eu estivesse contra a Fifa. Na verdade sou a favor do Brasil, principalmente do povo. E a Fifa tem que entender que vou lutar por isso, que nenhuma entidade estrangeira estará acima da nossa soberania”, escreveu, antes de enumerar os ganhos das entidades envolvidas.
“A Fifa terá um lucro de 3 a 4 bilhões e o COL de 1 a 2 bilhões. E não querem ter responsabilidade com nada. Não é uma sacanagem? Existem 46 a 47 artigos da Lei Geral da Copa. Eu farei dez emendas para que esses artigos sejam modificados e por isso eles estão pulando... Em outras palavras, a Fifa vem aqui, ganha seu $$ (dinheiro), tem o seu lucro, não gasta nenhum e ainda quer estar acima da nossa Constituição”, reclamou.
“É muito fácil chegar aqui, fazer um evento, ter o seu lucro, dar um rombo no país e ir embora. E olha que tem colega que aceitará isso. Piada, né! E detalhe: isenção de todos os impostos e o Governo Federal arcará com todas as custas de todos os processos da Fifa. E o COL, que é o representante da Fifa no país, não fala, não faz nem opina em nada, ainda tem sociedade com a CBF e o presidente dessas duas entidades é a mesma pessoa, Sr. Ricardo Teixeira, que segundo o contrato, poderá dividir os lucros como bem entenderem os sócios. E a gente só se f...”, disse.
“Eu sei que existe a possibilidade de eu ficar sozinho nessa luta, mas como não tenho rabo preso nem teto de vidro, vou fazer o que devo, porque fui colocado lá para isso! Posso até ter minhas dificuldades (com certeza terei), mas eles vão ouvir umas verdades”, disse. Agora é esperar o apito final do duelo para ver quem leva a melhor. (Band.com)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter