• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Quadrilha de assaltantes é transferida para presídio em Redenção

Presos recolhidos em presídio
Materiais apreendidos


A Polícia Civil transferiu na tarde desta terça-feira, 13, para o presídio Centro de Recuperação Regional de Redenção, sul do Pará, a quadrilha de assaltantes presa ontem de madrugada em São Félix do Xingu. Os cinco homens planejavam assaltar um banco na modalidade conhecida por "sapatinho" na qual o gerente da agência seria sequestrado junto com a família para abrigá-lo a abrir o cofre.
A escolta dos presos foi efetuada por policiais civis do GPE (Grupo de Pronto Emprego); da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção, também responsáveis pela captura do bando. Os presos são Roberto Gomes da Silva, de apelido “Quarto Seco”; James Sousa da Conceição, conhecido por “Dentinho”; Renan Araújo do Nascimento; Gabriel da Silva Fernandes e Fernando de Brito Sousa.
Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, cerca de 60 projéteis, uma espingarda calibre 12 com cano duplo, seis cartuchos de espingarda e um carro Crossfox roubado. Sob comando do delegado Lúcio Flávio Filho, titular do NAI em Redenção, com apoio do GPE e da DRCO, a equipe capturou a quadrilha que trafegava no veículo em São Félix do Xingu. Conforme o delegado Lúcio Flávio, os bandidos foram identificados após recebimento de denúncias anônimas através do serviço Disque-Denúncia, telefone 181. Durante a abordagem, as armas e projéteis foram apreendidos. A quadrilha é formada por paraenses, de Marabá e Dom Eliseu, e por maranhenses. Todos já foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. A equipe policial permanecerá por tempo indeterminado na região para coibir ações de quadrilhas de assaltantes de banco. A operação atinge municípios das regiões sudeste, sul e sudoeste do Estado. No presídio de Redenção, os presos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter