• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Cesar Cielo faz melhor tempo do ano nos 50m livre

Cesar Cielo mandou um recado claro àqueles que querem tirar dele o título de campeão olímpico dos 50 metros livre. Nesta sexta-feira, o brasileiro fez o melhor tempo do mundo no ano ao vencer a prova no Campeonato Sul-Americano de Belém, no Pará. A marca de 21s85 é nove décimos melhor que os 21s94 do norte-americano Nathan Adrian, então mais rápido de 2012.

Em segundo lugar na final dos 50m livre em Belém chegou Bruno Fratus, com o tempo de 22s13, exatamente a marca que Cielo havia conseguido na sua primeira competição do ano: o GP do Missouri, em fevereiro. O tempo coloca o jovem na nadador do Pinheiros no sétimo lugar do ranking mundial.

Cesar Cielo sonha que a dobradinha de Belém se repita na Olimpíada. "A gente está caminhando para fazer essa mesma dobradinha em Londres. Dá para sonhar alto sim", disse ele, que achava que faria um tempo ainda melhor.

Mesmo em início de preparação para a Olimpíada e sem ter descansado para o Sul-Americano, Cielo lidera o ranking mundial e comemora: "É sempre bom estar mandando uma mensagem para os adversários. Espero que o pessoal comece a ficar mais esperto com a gente."

Já Bruno Fratus lembrou que nadou sem descansar e sem raspar os pêlos do corpo, o que diminuiu o atrito e facilita a obtenção de tempo. "A sensação que estava mais rápido. Sem raspar, sem descansar, é difícil nadar qualquer prova. A gente está começando o ano melhor que no ano passado", opinou.

(Agência Estado)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter