• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia prende envolvidos com tumulto em delegacia

Equipes da polícia civil e militar, com o apoio Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e do Sargento Dias, deram cumprimento a seis mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz da Comarca de Almeirim.

José Francisco Medeiros Tavares, Elson da Silva Águila, Francisco Guerreiro Lopes Filho, José Ribamar Silva Santos, Carlos Roberto da Silva Evangelista e Magno da Silva Lima são acusados de liderar o movimento que no último dia 12 de março comandou a depredação da delegacia de Polícia Civil daquele município. Ainda pesa sobre os homens a acusação de incitar a população a atirar paus e pedras nos policiais que guarneciam a delegacia, incendiar um carro próximo ao fórum da comarca de Almeirim e danificar viaturas da polícia civil e PM.

Efetuadas as prisões, os acusados serão interrogados e em seguida encaminhados a uma cadeia pública da região. E as investigações prosseguem até identificar outros responsáveis pelas condutas criminosas.  As ações seguem orientação do Superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas, Gilberto Aguiar, e da Diretoria de Policia do Interior, a cargo de Silvio Maués.


TUMULTO

No último dia 12, populares se concentram em frente à delegacia de Almeirim, no Baixo Amazonas, e promoveram um tumulto no local. De acordo com a delegada responsável, Adriana Magno Barbosa, a população ameaçava invadir o local e fazer 'justiça com as próprias mãos' desde a apreensão do responsável pela morte do mototaxista José Antônio Ferreira dos Santos, ocorrida na madrugada daquele dia.

O autor do homicídio foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que logo confessou o ato e foi apreendido, permanecendo nas dependências da delegacia para a finalização dos trâmites legais. Os outros dois menores de idade que estavam na companhia do adolescente também foram até a delegacia depor como testemunhas do caso. Contudo, a população acreditava que os outros menores tinham participação no delito, e que a polícia os estaria pondo em liberdade, autorizando a liberação.

Os populares ainda foram incitados a seguir até o fórum local, onde atearam fogo em um veículo que se encontrava apreendido nas dependências do prédio.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter