• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Terremoto de 8,7 graus atinge o mar da Indonésia

Após a ocorrência de um terremoto de 8,7 graus de magnitude no mar da Indonésia, países ao longo do Oceano Índico alertaram sobre a possibilidade de uma tsunami, o que levou pânico aos moradores do litoral da região. Pessoas fugiram para pontos mais altos em carros e motocicletas. Muitos choravam, outro gritavam "Deus é grande" enquanto deixavam suas casas.
Houve caos nas estradas e agitação. Relatos de moradores são ouvidos nas rádios locais e há informações de pessoas feridas durante a fuga.
O tremor foi sentido em Cingapura, Tailândia, Bangladesh, Malásia e Índia. Prédios de apartamentos e escritórios mais altos na costa oeste da Malásia sofreram abalos por pelo menos um minuto.
O Centro Nacional de Alertas de Desastres da Tailândia ordenou evacuação de moradores de seis províncias ao longo da costa oeste, incluindo os destinos turísticos mais populares do país, Phuket, Krabi e Phang-Nga.
O solo da Indonésia possui várias falhas que a torna propensa a atividades vulcânicas e sísmicas. Em 26 dezembro de 2004, um terremoto de 9,1 graus de magnitude provocou um tsunami no Oceano Índico que deixou 230 mil mortos, quase três quartos deles em Aceh. As informações são da Associated Press. (Agência Estado)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter