• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Preso membro de quadrilha especializada em roubos de veículos

Indiciado
Material apreendido
"Pinador". Assim é apelidado o criminoso responsável por usar pinos metálicos para adulterar chassis de veículos roubados ou furtados. A peça, juntamente com outros materiais, foi apreendida por uma equipe da Polícia Civil durante investigações na capital do Estado. O material estava com Alessandro Dutra Martins e com um adolescente que o ajudava a "clonar" uma motocicleta roubada dois dias antes. A equipe policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), sob comando do delegado Marco Antônio Duarte, desbaratou o esquema que envolve uma quadrilha especializada em roubos de veículos que age na Região Metropolitana de Belém.


Local do flagrante
Detalhe de apreensões
Nas informações divulgadas nesta sexta-feira, 11, Martins foi preso no momento em que adulterava os sinais identificadores (chassis e motor) da motocicleta do tipo Honda NXR BROS 150, placa OBV 5481. O veículo foi roubado no último dia 7, no bairro da marambaia. De acordo com os policiais civis, Alessandro já era investigado há dias pela equipe policial da DRFVA, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O flagrante foi realizado após a localização da chamada “garagem” que, no linguajar utilizado pelos bandidos, representa o local usado para a remarcação dos chassis. A abordagem foi realizada no Conjunto Guajará I, travessa WE-85, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
No imóvel, conforme o delegado, também foram apreendidos pinos numerados, lixa, lima e tinta do tipo Spray que estavam sendo utilizados na adulteração. O adolescente encontrado na casa atuava na vigilância do local. O jovem foi encaminhado para a Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente) para o procedimento cabível. As investigações sobre a ação da quadrilha continuam, pois o documento e a placa que seriam utilizados na “clonagem” do veícuço estavam com Alessandro, o que evidencia a organização da quadrilha. "Após menos de dois dias do roubo, o processo de clonagem já estava em sua fase final, ficando assim o veículo pronto para a venda possivelmente no interior do Estado", enfatizou o policial civil.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter