• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

“Casal do pó” é preso em Almeirim

Material apreendido durante a operação
"Casal do pó"

Policiais civis da delegacia de Almeirim, noroeste paraense, divulgaram esta semana a prisão de Heluizio Antônio dos Santos, 25 anos, conhecido como Luis ou “Cabeludo” e Odilene da Silva Pimentel, 22 anos. A dupla, conhecida como “casal do pó”, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na madrugada do último dia 6, sexta-feira. Heluizio já havia sido preso por tráfico de entorpecentes em Laranjal do Jari. Ele foi condenado e estava respondendo o processo em liberdade

A operação policial, comandada pela delegada Adriana Carla Magno Barbosa, foi deflagrada na última quinta-feira. Uma denúncia anônima relatando possível ponto de venda de drogas no município, foi a base do trabalho investigativo que resultou na prisão do casal de traficantes. Participaram da operação os policiais civis Carlos Matos, Max Lins e o João Sousa e os policiais militares Ronny e Graciano.

Durante a investigação, foi constatada grande movimentação na casa de Heluizio Antônio e Odilene da Silva. Por volta de 2h da manhã do dia 6 de julho, devido a movimentação suspeita no local observado, os policiais concluíram que os fatos relatos pelo denunciante eram verídicos. A delegada Adriana Carla Magno determinou, então, que fosse feita a abordagem. Os policiais entraram na casa no momento em que uma pessoa ali entrava para adquirir entorpecentes.

“Logo que entraram os policiais encontraram três “petecas”, envolvidas em sacos plásticos na cor preta caídas no chão no interior da casa. Encontraram também 45gramas de “pedra de oxi”, a quantia de R$ 197,30 (cento e noventa e sete reais e trinta centavos), um cordão dourado com pingente de um dragão chinês, um cordão dourado sem pingente, um anel dourado com uma pedra, um anel dourado com uma pedra na cor de rubi e dois anéis dourados”, detalha a autoridade policial.

“O casal Heluizio Antônio e Odilene da Silva foram conduzidos até a delegacia. Em depoimento os acusados negaram que a droga fosse deles. Contudo, a materialidade ficou confirmada e o casal foi indiciado pelos crimes com fulcro na Lei de Entorpecentes por ter infringidos os artigos 33º,34º e 35º todos caput da referida Lei”, relata a delegada Adriana Carla Magno. Os artigos citados pela autoridade policial dizem respeito ao tráfico de drogas e à associação a ele.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter