• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Auditores-fiscais realizam assembleia em Belém

Auditores-Fiscais da Receita Federal do Pará realizam uma assembleia nesta quinta-feira (16), às 10h, no prédio do Ministério da Fazenda, em Belém, para tratar da paralisação da categoria, onde serão apresentados indicativos definidos no Conselho de Diretores Sindicais (CDS) que ocorreu em Brasília entre 07 e 10 de agosto.
Nas outras capitais brasileiras, a assembleia foi realizada ontem (15), o que não foi possível ser feita na capital paraense devido ao feriado de Adesão do Pará.
Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional - Delegacia Sindical (DS) Pará e Amapá), a paralisação está sendo moderada a partir da "Operação Padrão" e "Crédito Zero". Os auditores-fiscais estão com as atividades paralisadas desde o dia 18 de junho.
A “Operação Padrão” está sendo implantada da Zona Primária (portos e aeroportos) e significa diminuir em 20% as fiscalizações nas aduanas. Já a operação “Crédito Zero” acontece dentro das repartições e consiste em não finalizar fiscalizações, não liberar malhas, não realizar julgamentos e não elaborar processos administrativos.
A categoria aguardava até o final do mês de julho por uma proposta do Governo Federal. Contudo, nada foi apresentado e a indignação da categoria ficou ainda maior com a publicaçãodo Decreto 7.777/2012 que prevê que servidores federais em greve sejam substituídos por equivalentes estaduais.
Além do reajuste salarial, que não ocorre há quatro anos, os auditores reivindicam melhores condições de trabalho e maior quadro de servidores.
(DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter