- Clique Aqui
- Clique Aqui
Archive for julho 2012
Proposta libera uso da internet para propaganda
”O objetivo é dar à internet tratamento normativo condizente com o que foi dado pela própria sociedade e, além disso, instituir mecanismos a serem aplicados tão-somente para coibir eventuais abusos cometidos quando da manifestação de alguma preferência política e/ou partidária ou por alguma plataforma ou projeto políticos”, argumenta o autor da proposta.
TRAMITAÇÃO
O projeto foi apensado ao PL 270/11, que trata de assunto semelhante. As propostas serão analisadas pela CCJ antes de seguir para o Plenário.
O projeto foi apensado ao PL 270/11, que trata de assunto semelhante. As propostas serão analisadas pela CCJ antes de seguir para o Plenário.
(Agência Câmara de Notícias)
Kelvys não levantou do caixão, diz inquérito
Kelvys Simão dos Santos, de 2 anos, morreu no Hospital Aberlardo Santos, em Icoaraci, às 19h40 do dia 1º de junho deste ano. É o que concluiu a Polícia Civil no resultado do inquérito que investigou as causas da morte do menino, divulgado na manhã desta segunda-feira (27), no auditório da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O delegado Rogério Moraes, titular da Delegacia de Ordem Administrativa (DOA) , presidiu o inquérito. “As informações obtidas nos depoimentos e através do laudo de exumação cadavérica, não deixam dúvidas: Kelvys estava morto desde as 19h40, no Hospital Abelardo Santos”, afirmou o delegado.
Além dos depoimentos e do laudo produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, foi adicionado ao inquérito um saco cadavérico idêntico ao usado durante o transporte do corpo da criança de Icoaraci até à ilha de Cotijuba. “Não tem como uma pessoa sobreviver por quatro horas dentro de um saco como aquele”, declarou Rogério.
De acordo com o resultado das investigações, Kelvys não levantou do caixão durante o velório e nem pediu água. O delegado informou durante a coletiva à imprensa que as pessoas que estavam presentes na cerimônia apenas interpretaram os sinais vitais do menino de forma equivocada. "Esta hipótese foi descartada no inquérito. De forma alguma as pessoas mentiram nos depoimentos, apenas entenderam de outra foram os sinais vitais", disse o delegado Rogério Moraes.
Os depoimentos foram de suma importância para a conclusão do inquérito. "O depoimento do avô da vítima foi muito importante para a elucidação do caso. Ele contou à polícia e ao perito do IML que quando o corpo da criança foi levantado do caixão ele apresentava uma mancha escura na costa, o que é chamado na medicina legal de livor mortis - que é a acomodação das células vermelhas do sangue nas áreas inferiores do corpo, por conta da ação gravitacional. O livor mortis é uma prova incontestável de que o garoto já estava morto", explica o delegado.
Cerca de vinte pessoas foram ouvidas pelo delegado Rogério Moraes, até o momento. Na primeira fase da investigação, o delegado ouviu os pais da criança, Antônio Carlos Santos e Telma Simão Costa e a tia de Kelvys, Maria da Conceição Santos. Os médicos da Unidade de Saúde de Cotijuba e do Hospital Abelardo Santos, de Icoaraci, locais onde Kelvys foi atendido, assim como o funcionário da funerária que teve contato com o corpo, também foram ouvidos.
(DOL)
“Guamá no Rumo Certo”: Bairro Vila-França vive o abandono do poder público
Um governo ineficiente penaliza toda a cidade, mas os moradores de alguns setores sofrem mais do que os de outros. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos do Bairro Vila-França.
A presença do poder público não é sentida naquele bairro, assim como em outros. O bairro encontra-se atualmente em total abandono, mesmo que o poder público tente tapar esses problemas, propondo soluções banais e que poderia ser resolvido desde o começo e por qualquer gesto, ou seja, problemas simples que estão camuflando, por exemplo, com a uma reforma inacabável de um posto de saúde daquela área. Será que pensam que saúde, tem horário e dia para surgir?
E o mais interessante que um dos moradores desse bairro, é a Prefeita Municipal. Prefeita essa que nunca foi eleita pela população de São Miguel do Guamá nem mesmo como vereadora, e mesmo com a gestora residindo no bairro o mesmo não recebe os cuidados que merece.
O bairro encontra-se com muitos buracos, lixos em várias esquinas e esgoto escorrendo a céu aberto.
E eu, aqui como um cidadão brasileiro, e muito mais guamaense do que nunca venho através desde me impor contra o descaso público que há em nossa cidade, e principalmente pelos moradores tão queridos, daquele bairro.
Aqui faço algumas indagações:
Como o “Guamá estará no rumo certo” com todos esses problemas?
E se a gestora municipal precisar do atendimento básico de saúde? O que ela irá fazer? De uma coisa eu sei, que o posto de saúde do bairro Vila-França ela não irá procurar.
E por fim: Como um gestor municipal que não traz soluções concretas para o seu bairro, vai trazer para um município com mais de 50 mil habitantes?
Aguardo a resposta viu!
By: Lolla Palooza, fotos: Blog do Esmael Teixeira
Eduardo Pio X recebe mototaxistas
O candidato a Prefeito Eduardo Pio X (PDT) acompanhado de seu vice Etevaldo (PR) participaram agora à noite de uma importante reunião com a categoria dos mototaxistas de São Miguel do Guama, na oportunidade fora franqueada a palavra para os integrantes do Sindicato (SINDMOTAG) que levaram ao conhecimento de Eduardo suas reivindicações para a melhoria de trabalho da categoria.
O Presidente Eliezio Márcio Pereira da Silva afirmou que o Sindicato possui 56 (cinquenta e seis) integrantes e que na época do Ex Prefeito Nenê Lopes a concessão de novas “placas” para trabalharem seria de acordo com o censo populacional na proporção de (01) uma vaga para cada mil habitantes e na atual gestão essa Lei teria sido revogada, beneficiando outra Associação, causando assim prejuízos, pois teria em tese mais serviço disponível do que passageiro.
PRF apreende 15m³ de madeira em Paragominas
Noemí, do 'Big Brother' espanhol, posa peladona para revista
Na chamada da capa, a hermana provoca a apresentadora do reality show com quem brigou: 'Mercedez Milá não dá conta do recado'.
Noemí, a musa do "Gran Hermano", posou peladona para a revista espanhola "Interviu". A garota de 26 anos, que recentemente veio ao Brasil para um ensaio no Paparazzo, ficou famosa pelos amassos que deu emFael durante o intercâmbio que fez na versão brasileira do "Big Brother".
O romance deu o que falar também na Espanha, pois a morena também estava pegando o italiano Alessandro no BB espanhol. Criticada pela "bigamia", Noemí foi eliminada do programa, mas não sem antes dar um show. No dia do seu paredão, ela e sua mãe discutiram com Mercedes Milá, apresentadora do reality show, que fez críticas ao comportamento da desinibida espanhola. Na chamada da capa da revista, Noemí responde à Millá com uma provocação: "Mercedez Milá não dá conta do recado".
Quadrilha especialista em “chupa cabra” é presa em Castanhal
A polícia prendeu em flagrante uma quadrilha de ladrões de banco especialistas na instalação, em caixas de autoatendimento, de equipamentos eletrônicos usados para gravar as senhas e demais dados de clientes bancários. O leitor de cartões é conhecido no mundo do crime por “chupa cabra”. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), em Castanhal, Região Metropolitana de Belém.
Recharlisson Castro Moreira Ferreira (31 anos), José Carlos dos Santos (47 anos) e Juliana Rodrigues (23 anos) foram presos quando deixavam a agência da Caixa Econômica Federal de Castanhal, após terem furtado a quantia de R$ 2.190. Com o grupo, os policiais encontraram um equipamento chupa-cabra, cartões magnéticos, ferramentas e fitas isolantes, usados para instalar o aparelho.
O trio foi levado à sede da Superintendência Regional de Polícia Civil em Castanhal. Interrogados pelo delegado Luís Xavier, os três confessaram o uso do “chupa cabra” para o roubo da quantia apreendida. Recharlisson – que já havia sido preso na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul -, José Carlos e Juliana foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado. Eles estão à disposição da justiça.
Ministro diz que não vai mudar decisão da Anatel
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a dizer nesta terça-feira que ligações telefônicas de diretores de empresas de telefonia a autoridades do governo não vão resolver o problema criado após a Anatel suspender a comercialização de novas linhas das operadoras Tim, Claro e Oi. Bernardo se reuniu pela manhã com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.
"Eles (as empresas de telefonia) vão ter que conversar com os técnicos. Eu recebi ontem (segunda-feira) o presidente da Claro e a diretoria, vou receber outras empresas, mas repito: a negociação será feita com os técnicos da Anatel. O que nós estamos avaliando é se nesse período as empresas podem apresentar planos que sejam considerados consistentes pela Anatel, que aí teriam a venda liberada com o compromisso de cumprir esse plano. Se esse plano não for consistente, a Anatel não vai liberar", afirmou.
"Às vezes, as pessoas pensam que elas vão resolver isso ligando para o ministro. Isso não vai resolver. Nós vamos resolver na negociação com os técnicos lá e com o compromisso de cumprir aquilo e vai ser acompanhado depois. Nós vamos acompanhar e vocês poderão acompanhar porque nós vamos colocar de forma pública", disse o ministro. "Nós vamos colocar no site da Anatel os compromissos que as empresas vão assumir."
O ministro voltou a defender a medida tomada pela Anatel, anunciada na semana passada. "Consideramos que foi uma medida muito forte, muito dura, mas que era inevitável. Nós tínhamos um volume de reclamações muito grande e era preciso dar uma arrumada, um freio de arrumação no setor e por conta disso acho que a Anatel agiu corretamente", afirmou. (Agência Estado)
"Corpo a Corpo Região do Apuí"
Corpo a Corpo Km 8 |
Corpo a Corpo Km 15 |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade do Apuí |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
Corpo a Corpo Comunidade São João da Mata |
"A força da juventude caminhando com o povo"
Zona Rural (Km 18) |
Zona Rural (Km 18) |
Zona Rural (Km 18) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Zona Rural (Região do Acarí) |
Corpo a Corpo na Cidade |
Corpo a Corpo na Cidade |
Mulher dá à luz gêmeos em duas rodovias diferentes nos EUA
Siobhan Anderson não conseguiu chegar a hospital a tempo do parto.
Primeiro nasceu quando mãe saía de carro; segundo em ambulância.