• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Prefeito e servidores são afastados por fraudes

Acusados de fraudes em licitações, o prefeito Antonio Nazaré Elias Corrêa e servidores da Prefeitura de Nova Timboteua, entre eles o secretário de Finanças, foram afastados do cargo. A liminar foi concedida pelo juiz Carlos Magno Gomes de Oliveira, da Comarca do município, que também declarou a indisponibilidade dos respectivos bens e abriu os sigilos bancário e fiscal dos dos gestores.
Segundo o Ministério Público, as provas trazidas aos autos de vários processos licitatórios, indicam que as licitações realizadas no Município de Nova Timboteua de 2005 a 2011 foram sempre vencidas pelas mesmas empresas Construtora Falcão Ltda., Construtora Civil de Terraplenagem Magalhães Ltda., e Comercial Alinutri Ltda., todas com alguma ligação com o prefeito, além do que, inúmeras irregularidades nos processos licitatórios indicariam claramente o direcionamento de todos os certames, de modo que uma dessas empresas fosse sempre a vencedora.

Foram afastados dos cargos Antônio Nazaré Elias Corrêa, Raimundo Antônio Tavares Lima, Francisco Carlo Alves Pereira, Edilene dos Santos Souza, Raimunda de Souza Carvalho, Francisco Carlos Mendonça e Silva, Senir Crisóstomo Fernandes, Franciney Ricardo Lima dos Santos, Maria Helena Silva dos Anjos, Mara Suely Souza Dantas e Vinicius Nazareno Garcia de Lima, sem prejuízo dos seus vencimentos.

Quanto ao gestor municipal, o juiz limita o afastamento ao prazo de cento e oitenta dias. "Prazo que entendo suficiente à conclusão da instrução, se empecilhos não forem opostos pela própria defesa dos demandados e não se vislumbre mais risco para a instrução do processo. Do mesmo modo, sem necessidade de fixação de prazo, por se tratarem de servidores públicos não detentores de mandato eletivo, determino o afastamento dos demais demandados mencionados no parágrafo anterior, até que, igualmente, pela evolução do processo não haja mais risco para a instrução processual. Decreto a indisponibilidade de todos os bens dos requeridos na presente ação", disse o juíz.
(DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter