-
Clique Aqui
-
Clique Aqui
Seguidores
Arquivo do Blog
- maio (11)
- abril (8)
- dezembro (4)
- novembro (7)
- agosto (5)
- julho (1)
- junho (6)
- maio (2)
- março (16)
- fevereiro (20)
- janeiro (15)
- dezembro (47)
- novembro (47)
- outubro (39)
- setembro (25)
- agosto (30)
- julho (48)
- junho (54)
- maio (75)
- abril (76)
- março (117)
- fevereiro (139)
- janeiro (104)
- dezembro (81)
- novembro (99)
- outubro (177)
- setembro (115)
Loading
Perícia aponta falta de manutenção em obra onde 9 operários morreram
Elevador despencou de 80 metros no mês de agosto, em Salvador.
Delegada apresentou laudos periciais na manhã desta sexta-feira (23).
Segundo a delegada, o engenheiro Manoel Segura, responsável pela obra, não cumpria com normas regulamentadoras da construção civil. Foi registrada falha de manutenção do guincho e do sistema de freio, que não funcionou, ocasionando a tragédia. “As inspenções nas peças têm que ser registradas em um livro. Esse livro foi solicitado, mas não foi entregue nem à delegacia, nem aos peritos técnicos”, afirma Jussara Souza, ressaltando que não havia sobrecarga no equipamento. A capacidade é para dez pessoas e estava com nove trabalhadores.
No laudo pericial consta que foram encontrados vestígios de graxa nas peças que compunham o elevador, o que segundo os técnicos, descumpre recomendações dos fabricantes. Os peritos afirmaram que peças não originais foram encontradas na estrutura. Outro fator apontado foi a falta de instrução e formação técnica dos funcionários que operavam o elevador.
O engenheiro Manoel Segura, dono da construtora Segura, vai ser responsabilizado pelo descumprimento das normas que regulam a construção civil. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público.
Tragédia
A queda do elevador aconteceu na manhã do dia 9 de agosto no canteiro de obras do edifício Empresarial Paulo VI, de responsabilidade da construtora Segura, localizado na Avenida ACM, em Salvador. Os nove trabalhadores morreram na hora. Na ocasião, a empresa responsável negou as acusações de desgate em equipamentos.