• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Preso com armamento usado em guerras

Quatro granadas para efeito moral, uma espingarda, cartuchos calibre 12, cinco caixas de bicarbonato de sódio e mais 500 gramas de óxido foram encontrados na posse de Gilberto Cavalcante Ataíde, de 35 anos.
Ele também é conhecido por “Adonai” no município de Santa Izabel do Pará e foi preso pela equipe do capitão Firmino da Rotam na manhã de ontem.
APREENSÃO
Segundo o delegado Eder Mauro, todo o material apreendido foi encontrado em uma chácara conhecida por “Vila do João Novo”, na estrada para o município de Vigia, no ramal do Jaquera.
O lugar está a seis quilômetros da BR-316, ainda no município de Santa Izabel. Todo o armamento foi encontrado enterrado na área do terreno, dentro de um tonel de 200 quilos.
TROCA
A munição, que também pode ser usada em guerras ou combates, foi moeda de troca do acusado com um policial militar de Tucuruí. De acordo com Gilberto, foi emprestado ao PM, que não teve a identificação revelada, um valor de R$4 mil. “Eu emprestei o dinheiro e ele me pagou com esses materiais”. Ainda segundo o acusado, todo armamento ainda não tinha finalidade.
Gilberto, que já tem passagem pela polícia por assalto a uma agência dos Correios em Castanhal, já havia cumprido parte da sentença em regime fechado. Agora estava em prisão domiciliar e provavelmente já se preparava para voltar à ativa.
A voz de prisão para Gilberto foi dada em plena BR-316. O delegado responsável pelo caso disse que conseguiu chegar até o acusado por meio de denúncias e investigações que já vinham sendo feitas com base em outros casos.
Ele será enquadrado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito, com base no artigo 33 do Código Penal Brasileiro. Quanto à denúncia contra o PM de Tucuruí, será investigado o envolvimento do policial com o acusado.
OUTRO CASO
Anteontem, na mesma chácara, também foi apreendido um armamento forte. Duas armas calibre 12, dois rifles e uma arma calibre 38 também estavam escondidos na área. A polícia suspeita que o armamento pertença a um grupo que assalta fazendas do entorno e trafica no local. (Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter