• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Seleção treina no Mangueirão em festa

Bem diferente de 2005, quando o treino da Seleção Brasileira em Belém foi marcado por muita confusão, deixando oito torcedores feridos, o reencontro com o Mangueirão, em 2011, foi mais tranquilo. Após um pequeno tumulto na entrada, as atividades da equipe comandada por Mano Menezes começou em clima de festa.
Cerca de 25 mil ingressos foram colocados a disposição do público na semana passada em troca de 1 kg de alimento não-perecível. O estádio não estava lotado, mas o público que compareceu reverenciou os jogadores como ídolos. Os mais assediados, como já era esperado, foram o rubro negro Ronaldinho Gaúcho e o santista Neymar. Desde a chegada a Belém, no início da tarde desta terça-feira (26) o atacante ficou surpreso com o carinho do torcedor paraense e fez questão de filmar a movimentação confortavelmente da janela do ônibus, que levou a delegação brasileira ao hotel. " Estou me sentindo no estádio" declarou Neymar, via twitter.
Quatro jogadores falaram durante a entrevista coletiva: Lucas, Diego Souza, Borges e Élkeson. Este último, atacante do Botafogo, autor de oito gols no campeonato brasileiro, foi formado por um time de base de Marabá. Élkeson volta ao Pará depois de 11 anos, realizando o sonho de vestir a camisa canarinho "Não esperava uma ascenção tão rápida. Só tenho a crescer com essa experiência" Élkson é uma maranhense de alma paraense, ele pisa no Mangueirão com o uniforme da Seleção pela primeira vez, sem nunca ter vestido a camisa de Remo ou Paysandu, mas não escondeu sua preferência: "sou remista de coração" confessou o atacante.
Antes do treino começar, o assessor de Imprensa da CBF, Vítor Rios, informou o corte do volante Paulinho, do Corínthians, com um problema muscular. Com a bola rolando, Neymar e Ronaldinho começaram o treino em equipes diferentes, mostrando que Mano Menezes não separou titulares dos reservas.
(Syanne Neno- DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter