• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Dois mil recebem título de moradia em Ananindeua

“Receber os títulos é uma vitória que veio a partir da nossa luta e estamos recebendo outros benefícios com eles”. A declaração é de Solange Ataíde, moradora da comunidade Carlos Marighella, em Ananindeua, que foi uma das mais de 10 mil pessoas beneficiadas com o título de propriedade do terreno onde vive.
A entrega dos títulos de Concessão de Direito Real de Uso de Terra (CDRU) foi realizada no último sábado (1), no Centro Comunitário do Residencial Carlos Marighella, pela Prefeitura de Ananindeua. Ao todo, foram cerca de 2 mil concessões, que regularizaram a moradia de milhares de pessoas.
Os títulos de propriedade possibilitam às famílias a regularização da casa própria e permite que elas promovam melhorias nos terrenos e construções, permitindo habitação também às futuras gerações. “Hoje, estamos realizando o sonho de duas mil famílias, garantindo moradia digna de forma plena a essas pessoas, com serviços de saneamento, saúde e cidadania”, declarou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. A ocupação Carlos Marighella, como era chamada no início, foi criada há 10 anos, com a invasão de um terreno que era particular.
A terra foi desapropriada, em 2006, e a ocupação foi transformada em residencial. Vários investimentos foram feitos pela Prefeitura de Ananindeua na área como a construção da Unidade de Saúde, de um Centro Comunitário, novas instalações de iluminação pública, drenagem e implantação da rede de água.
Mais obras continuam sendo realizadas na área, como a terraplenagem, a pavimentação, a construção de um poço e uma caixa d’água, e a revitalização da praça do residencial.
“É uma forma ampla de se olhar a habitação, acreditando que para uma moradia digna não é suficiente a posse da casa, mas também serviços de saúde, geração de emprego e renda e infraestrutura de saneamento”, avalia a secretária municipal de Habitação, Zinda Nunes.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter