- Clique Aqui
- Clique Aqui
Seguidores
Arquivo do Blog
- maio (11)
- abril (8)
- dezembro (4)
- novembro (7)
- agosto (5)
- julho (1)
- junho (6)
- maio (2)
- março (16)
- fevereiro (20)
- janeiro (15)
- dezembro (47)
- novembro (47)
- outubro (39)
- setembro (25)
- agosto (30)
- julho (48)
- junho (54)
- maio (75)
- abril (76)
- março (117)
- fevereiro (139)
- janeiro (104)
- dezembro (81)
- novembro (99)
- outubro (177)
- setembro (115)
Loading
Jovem fica presa pelos cabelos a 30 metros de altura na região de Curitiba
Jovem fazia rapel com amigos no Morro do Vigia, em Piraquara.
Um helicóptero foi utilizado para o resgate; jovem não se machucou.
Uma jovem, de 19 anos, ficou presa pelos cabelos quando fazia rapel no Morro do Vigia, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, neste sábado (7). Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi utilizado para o resgate que também contou com dois bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). A jovem não se machucou.
Para retirar a garota, um dos bombeiros fez um rapel até a altura onde ela estava e, ao suspender a jovem e aliviar a tensão na corda, conseguiu soltar o cabelo dela. A garota desceu também por rapel, desta vez pela corda do bombeiro.
A jovem estava de cabelo solto e não usava capacete, uma condição contrária à recomendada por policiais e bombeiros. “A pessoa precisa estar habilitada, ter passado por algum treinamento ou curso, atentar para os equipamentos de segurança, usar capacete e, no caso das mulheres, prender o cabelo”, orientou o policial Costa. Ele lembrou ainda que é importante informar familiares ou amigos o local exato onde a pessoa vai fazer o rapel.