• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Sonho realizado para 420 famílias em Ananindeua


A Prefeitura de Ananindeua, junto com a Caixa Econômica Federal (CEF), entregou neste sábado 420 apartamentos divididos em 21 blocos para famílias de baixa renda. O empreendimento foi construído com recursos do Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em um convênio entre a Caixa e a Prefeitura.
O Residencial Jardim Campo Grande, no bairro do Maguari, contempla aproximadamente 3.600 pessoas. Os moradores foram avaliados de acordo com as prerrogativas do programa.
“As famílias daqui têm renda de até três salários mínimos, moravam de aluguel. Do total, 54% das famílias são chefiadas por mulheres e ainda”, conta a Secretaria de Municipal de Habitação, Zinda Nunes. Ela ainda menciona quatro unidades especiais.
“Temos quatro apartamentos nesse residencial adaptados para portadores de deficiência física”, destaca.
O casal Orion e Guilhermina Costa é casado há 20 anos e por todo esse tempo ambos moraram de aluguel. “Foi difícil, moramos em muitos lugares diferentes, uns enchiam, outros foram roubados, mas hoje realizamos o sonho da nossa casa própria”, afirma ela.
Uma das quatro unidades adaptadas é do casal. “Sou cadeirante há 10 anos e só agora vou morar em um local acessível para mim”, revela Orion.
“Vamos ter uma casa nossa e são 10 anos para pagar, com apenas 10% do salário. Ainda tem o conforto e a segurança. É um presente para a comunidade, graças a Deus”, conta Eduardo Vasconcelos, outro contemplado com a morada nova.
O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, inaugurou o condomínio e destacou a importância da busca de parcerias.
“Desde o primeiro momento, eu percebi como é fundamental encontrar parceiros para dar soluções. O problema que Ananindeua tem com a questão habitacional é histórico, por isso buscamos apoio do Governo Federal para realizar obras que melhorem a vida dessa população”, declara. (Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter