• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Ben Henderson bate Frankie Edgar e é o novo campeão peso-leve do UFC

Americano vence luta equilibrada na decisão unânime dos jurados e
conquista o cinturão no UFC 144, no Saitama Super Arena, no Japão


Chamado por seus fãs de "Rocky Balboa do MMA", o americano Frankie Edgar deu mais uma demonstração de que possui garra e resistência acima do normal no UFC 144, em Saitama, no Japão. Desta vez, no entanto, ele não resistiu e acabou derrotado pelo compatriota Ben Henderson, que se tornou o mais novo campeão peso-leve da organização depois de um duelo bastante equilibrado na madrugada deste domingo. A vitória ocorreu na decisão unânime dos jurados (49-46, 48-47 e 49-46).



Foi a 16º triunfo em 18 lutas na carreira de Ben Henderson, que tem 28 anos. Ele ainda não perdeu no UFC. Antes, havia vencido Mark Bocek, Jim Miller e Clay Guida. Já Edgar conheceu apenas a segunda derrota até hoje. Ele havia conquistado o título após bater o então campeão BJ Penn, em abril de 2010, e o defendeu contra o próprio BJ, e duas vezes diante de Gray Maynard.
No primeiro minuto do combate, Edgar segurou a perna direita de Henderson e quase levou um contra-golpe fulminante com uma voadora que passou raspando em seu rosto. Depois disso, redobrou a atenção e passou a trocar em pé com o rival. E voltou a segurar a perna de Bendo mais algumas vezes, mas logo soltava para não correr riscos.
No segundo round, Edgar levou prejuízo a partir de alguns socos certeiros de Henderson. Movimentando-se bastante, como de costume, tentou levar a luta para o chão, mas teve dificuldade na hora de quedar o adversário. No chão, Bendo acertou uma pedalada no nariz de Edgar, que sentiu e foi salvo pela sirene indicando o fim do assalto.



Henderson voltou inteiro para o round seguinte e conseguiu a queda após acertar um direto no rosto do adversário. Mas o então detentor do cinturão logo se desvencilhou do jogo de chão. Bendo aplicou um bom chute nas costelas, mas Edgar melhorou no finzinho ao derrubá-lo no single leg.
A luta perdeu um pouco de ritmo no quarto assalto, e Edgar reclamou de um chute de Bendo que pegou em seus genitais. O baixinho de apenas 1,67m conseguiu nova queda e quase viu o rival encaixar uma guilhotina, mas conseguiu sair da posição, e o duelo voltou para a trocação. Mesmo com o olho roxo e um forte sangramento no nariz, Edgar foi bem e acertou bons socos.
Empolgado, Henderson gritou e pediu a vibração da torcida antes do início do quinto e último round. E a luta seguiu equilibrada, com ambos se movimentando bastante. Em um momento, Bendo escorregou e esperou a chegada de Edgar, mas novamente conseguiu sair sem muita dificuldade e ficou de pé. No finzinho, Henderson ficou por cima e iniciou uma sequência de golpes, mas o tempo se esgotou. No fim, os jurados decretaram a vitória do novo detentor do cinturão peso-leve do UFC por unanimidade.

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson venceu Frankie Edgar na decisão unânime dos jurados
Ryan Bader venceu Rampage Jackson na decisão unânime dos jurados
Mark Hunt venceu Cheick Kongo por nocaute técnico aos 2m11s do round 1
Jake Shields venceu Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos jurados
Tim Boetsch venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 54s do round 3
Hatsu Hioki venceu Bart Palaszewski na decisão unânime dos jurados
Anthony Pettis venceu Joe Lauzon por nocaute a 1m21s do round 1

CARD PRELIMINAR
Takanori Gomi venceu Eiji Mitsuoka por nocaute técnico aos 2m21s do round 2
Vaughan Lee venceu Kid Yamamoto por finalização aos 4m29s do round 1
Riki Fukuda venceu Steve Cantwell na decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos jurados
Issei Tamura venceu Tiequan Zhang por nocaute aos 32s do round 2

Fonte: G1

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter