• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Foragido da Justiça faz ameaças a escrivão ao ser preso em Belém

Manoel Messias de Oliveira, foragido da Justiça do Pará, já está novamente preso em um presídio do Sistema Penitenciário do Estado. A captura do foragido ocorreu no último dia 12, após ele ser apresentado na Divisão Especializada no Atendimento da Mulher, por volta de 01:00 hora da madrugada pela guarnição da Polícia Militar formada pelo cabo Eduardo Luiz Dickens de Souza e soldado Paulo José Cordeiro Junior, da 1ª ZPOL (Zona de Policiamento), que cobre a área dos bairros da Sacramenta, Telégrafo, Val-de-Cans, Pratinha e Maracangalha. Os policiais militares contaram à delegada Fernanda Pereira, de plantão na Deam, que estavam de ronda na viatura 9104, de madrugada, quando foram acionados via rádio pela central do CIOP (Centro Integrado de Operações) para deter um homem que havia agredido fisicamente e feito ameaças de morte à companheira naquela área.
Os policiais militares foram ao endereço citado e ali conversaram com a vítima, Emerenciana Braga Zeferino. A mulher contou à guarnição o crime. Em seguida, os policiais encontraram o acusado e o apresentaram na Divisão para a delegada que determinou ao escrivão Flávio Marcelo Trindade dos Santos, que é da Divisão de Homicídios, mas estava dando apoio no plantão na Deam, para pesquisar a identidade e a vida pregressa do acusado. O policial civil, então, passou a pesquisar o nome do acusado nos sistemas de informações criminais e da Diretoria de Identificação da Polícia Civil. Messias chegou a dar outro nome ao policial civil para não ser descoberto. No entanto, o escrivão descobriu, por meio de consulta no site do Tribunal de Justiça do Pará, que Messias é foragido da Justiça. Ele responde a processo criminal por furto qualificado. Diante disso, a delegada disse ao acusado que ele iria ficar preso na Divisão.
Após isso, o acusado passou a desacatar os policiais militares e civis que estavam no prédio e passou a ameaçar de morte o escrivão. “Vou preso, mas eu saio”. Em seguida, inconformado por ser desmarcado, ele avançou em direção ao policial civil para tentar agredi-lo fisicamente, mas acabou contido pelo policial civil Eliezer da Costa Pereira que algemou o preso. Ao ser conduzido à carceragem da Divisão, o acusado continuou a fazer ameaças ao escrivão. “Uma hora eu saio da cadeia para te encontrar na rua e te matar". Messias foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal à companheira e vai responder ainda por ameaças tanto contra a mulher como ao escrivão. Messias já está recolhido no presidio do Centro de Recuperação do Coqueiro em Ananindeua à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter