• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais cumprem mandado de prisão de matador de aluguel em Castanhal

Preso e material apreendido

Foi preso ontem em Castanhal, nordeste do Pará, Jefison Ferreira das Neves, conhecido por “Checo", apontado como matador de aluguel com atuação na região. Ele é acusado da autoria de uma série de homicídios em Castanhal. A investigação que resultou na prisão do acusado teve início em janeiro deste ano quando ocorreu um duplo homicídio na periferia da cidade. No decorrer das investigações, Jefison foi identificado como um dos autores do crime.
A partir da identificação, o acusado teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário de Castanhal. "A Justiça concedeu a ordem de prisão de pronto com base nas provas colhidas durante o inquérito policial", explicou o delegado Augusto Damasceno, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal. De posse da ordem de prisão, a equipe policial montou a ação denominada "Operação Sicário" - que significa matador de aluguel.

Detalhe de arma apreendida
Apreensões

Formada por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação junto com homens do Grupo Tático da Polícia Militar de Castanhal, a equipe prendeu “Checo” em sua casa no município. No momento da prisão, o acusado portava uma pistola calibre .40, de uso restrito da Polícia, com 15 munições; um revólver calibre .38, uma moto e um capacete. Na casa, foi encontrado um rifle calibre .22, com luneta de precisão, e 66 munições calibre .22, além de objetos que foram apreendidos para passar por reconhecimento de testemunhas dos homicídios investigados pelos policiais civis de Castanhal. A investigação e operação foram conduzidas pelos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha do NAI de Castanhal, com apoio do tenente coronel Sandoval Bittencourt, comandante da Polícia Militar de Castanhal.

(Policia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter