- Clique Aqui
- Clique Aqui
Seguidores
Arquivo do Blog
- maio (11)
- abril (8)
- dezembro (4)
- novembro (7)
- agosto (5)
- julho (1)
- junho (6)
- maio (2)
- março (16)
- fevereiro (20)
- janeiro (15)
- dezembro (47)
- novembro (47)
- outubro (39)
- setembro (25)
- agosto (30)
- julho (48)
- junho (54)
- maio (75)
- abril (76)
- março (117)
- fevereiro (139)
- janeiro (104)
- dezembro (81)
- novembro (99)
- outubro (177)
- setembro (115)
Loading
Brasil é o segundo maior país no Facebook, diz pesquisa
País perde apenas para os EUA em número de usuários.
Índia fica em terceiro lugar no ranking dos países com maior presença.
O "Social Bakers" mede o tamanho dos países dentro do Facebook a partir da quantidade de usuários ativos mensais de cada local. Nos dados dos últimos três meses, o Brasil ficou com mais de 46 milhões de usuários do tipo contra 45 milhões na Índia, grande rival do país na disputa pela segunda colocação do ranking. Os norte-americanos já somam mais de 157 milhões e têm a liderança isolada.
“Brasil e Índia têm brigado pela segunda posição há um bom tempo, mas o Brasil finalmente superou seu rival”, diz o comunicado divulgado pelo "Social Bakers". A pesquisa também mostrou quais são as marcas brasileiras com maior força no Facebook: Guaraná Antarctica, Skol e L´Oreal Paris Brasil.
O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 900 milhões de usuários. A previsão é que o site ultrapasse 1 bilhão de membros já no segundo semestre de 2012.
A empresa abriu escritório no Brasil em agosto de 2011, para reforçar sua presença no país. Por aqui, a rede social é comandada por Alexandre Hohagen.
No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o símbolo FB. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
Na terça-feira (1º), a rede social lançou um plano para aumentar a doação de órgãos e, desse modo, salvar vidas. Os usuários podem informar em seu perfil se eles querem ser doadores. Em um dia, a ferramenta já foi usada por 100 mil pessoas.
Fonte: G1