- Clique Aqui
- Clique Aqui
Seguidores
Arquivo do Blog
- maio (11)
- abril (8)
- dezembro (4)
- novembro (7)
- agosto (5)
- julho (1)
- junho (6)
- maio (2)
- março (16)
- fevereiro (20)
- janeiro (15)
- dezembro (47)
- novembro (47)
- outubro (39)
- setembro (25)
- agosto (30)
- julho (48)
- junho (54)
- maio (75)
- abril (76)
- março (117)
- fevereiro (139)
- janeiro (104)
- dezembro (81)
- novembro (99)
- outubro (177)
- setembro (115)
Loading
Sete podem ficar de fora em Belém
prejudicadas.
É possível que o edital com o registro de todas as candidaturas seja publicado hoje. A partir dessa publicação, os candidatos ainda não registrados mas aprovados em convenção terão 48 horas para entrar com requerimento individual solicitando o registro. “A partir daí, os partidos políticos, candidatos, coligações e o Ministério Público terão cinco dias para impugnar qualquer candidatura”, explica o desembargador Ricardo Nunes, presidente do TRE-PA, que esteve no CAE na noite de ontem para acompanhar o processo de registro.
O DIÁRIO passou a tarde no CAE e acompanhou quase todos os registros. O primeiro candidato a comparecer à central foi o candidato Arnaldo Jordy (PPS), que terá como vice José Francisco (PV), que integrará a coligação “Belém tem jeito” (PPS/PV/DEM) e que lançará 115 candidatos a vereador. Na proporcional o DEM/PPS lançarão 70 vereadores e o PV, outros 50.
A tensão da noite ficou por conta da demora do registro da coligação que uniu o PTB/PR. Ao longo do dia, as duas legendas se desentenderam no que se refere à coligação proporcional. O PR queria sair sozinho e essa postura tinha o apoio dos vereadores do partido, pois considerava desvantajosa a coligação. O candidato Anivaldo Vale (PR), segundo fontes ouvidas pelo DIÁRIO, chegou a colocar a sua candidatura à disposição tamanho o desgaste da negociação. Mas, no início da noite, os dois partidos acertaram os ponteiros e Vale foi registrado encabeçando a chapa majoritária, numa coligação (União Por Belém) que inclui ainda o PRB e o PDT, tendo como candidato a vice Raimundo Castro (PTB). Na proporcional, PTB/PR lançarão 70 candidatos