- Clique Aqui
- Clique Aqui
Archive for novembro 2012
Esquema de tráfico de drogas é desaticulado em Paragominas
Delegado com as drogas. Ao lado, os presos |
Prostituta foge após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente
Caso ocorreu na cidade de Mtwapa, no Quênia.
Outro hóspede do hotel fotografou a mulher durante a fuga.
Uma prostituta foi flagrada fugindo depois que ficou assustada com o
tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no
Quênia.Segundo o site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu que o homem era bem dotado.
“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”, disse a prostituta.
"Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, acrescentou.
Um outro hóspede fotografou com seu celular a mulher enquanto ela fugiu do hotel.
Fonte: G1
Assaltante é morto no bairro do Tapanã
Fifa anuncia os três indicados à Bola de Ouro
Sem surpresas, a Fifa anunciou nesta quinta-feira o argentino
Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andres Iniesta
como os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. Os três
foram selecionados numa lista prévia de 23 indicados, que tinha Neymar
como único brasileiro, e disputam o troféu que será entregue em cerimônia marcada para o dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Unanimidade mundial, Messi é o grande favorito para ganhar
o prêmio da Fifa pelo quarto ano seguido. Cristiano Ronaldo aparece
novamente como seu principal rival. O português também já foi eleito o
melhor do mundo em 2008, quando ainda estava no Manchester United, mas
vem sendo superado pelo argentino do Barcelona nas três últimas
eleições. Enquanto isso, Iniesta corre por fora e busca uma vitória
inédita.
Os três finalistas foram escolhidos
dentro de uma lista de 23 jogadores indicados pela Fifa em outubro. A
eleição contou com votos de jornalistas do mundo inteiro e dos
treinadores e capitães das seleções nacionais. Assim como aconteceu no
ano passado, Neymar estava entre os indicados - o atacante do Santos era
o único brasileiro e o único a jogar fora da Europa -, mas não conseguiu novamente ir à final.
Criado
em 1991 pela Fifa, o prêmio de melhor jogador do mundo passou a ser
chamado há dois anos de Bola de Ouro, numa junção com a famosa premiação
da revista francesa France Football que existia desde 1956. E,
considerando os vencedores dessas duas disputas, Messi pode se tornar
agora o recordista histórico, como o único a ganhar quatro vezes como o
principal destaque do futebol mundial na temporada.
Aos
25 anos, Messi vem se superando a cada temporada. Neste ano, ele já
conseguiu fazer 82 gols e está a apenas três do recorde histórico do
alemão Gerd Müller, que marcou 85 vezes em 1972. Além disso, continua
brilhando com a camisa do Barcelona e tem sido capaz de repetir as
ótimas performances também na seleção argentina. Diante desse cenário,
desponta novamente como favorito ao prêmio de melhor do mundo.
Cristiano
Ronaldo também teve um ano incrível. Aos 27 anos, o astro português
comandou o Real Madrid na conquista do título do último Campeonato
Espanhol, acabando com a supremacia nacional do Barcelona. E ainda
conseguiu se destacar na Eurocopa, que aconteceu entre junho e julho, na
Polônia e na Ucrânia, quando levou a seleção de Portugal à semifinal,
perdendo apenas nos pênaltis para a futura campeã Espanha.
O
terceiro finalista deste ano é Iniesta, que entra na disputa como o
representante da principal seleção do futebol mundial no momento - a
Espanha é a atual campeã mundial e bicampeã europeia. Aos 28 anos, o
meia do Barcelona foi eleito o melhor jogador da última Eurocopa, o que o
credencia para estar agora na premiação da Fifa. Mas, diante de Messi e
Cristiano Ronaldo, ele sabe que é o grande azarão.
(Agência Estado)
Policiais desvendam homicídio no município de Irituia
Primeira mulher a comandar tropa de elite venceu Bope 'sem pedir para sair'
Cynthiane teve cabelo raspado e ficou 5 meses na mata em curso do Bope.
Oficial lidera o Batalhão de Choque da PM do DF e diz: 'ainda quero mais'.
Cynthiane raspou o cabelo e passou cinco meses com um grupo de homens na mata, enfrentando dificuldades impostas por um dos mais rigorosos cursos de ações táticas e operações especiais do país, que prepara policiais de tropas de elite para atuar em situações complexas como sequestros e distúrbios em presídios. No dia 19 de outubro, a hoje tenente-coronel Cynthiane Maria Santos, de 40 anos, foi nomeada pela Polícia Militar a primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil: o Batalhão de Choque do Distrito Federal.
Rastejar na lama, buscar criminosos na mata e suportar frio, longas caminhadas, noites sem dormir, racionamento de comida e horas seguidas de aulas de tiro garantiram a Cynthiane a farda com uma caveira, símbolo das melhores tropas de elite do mundo.
Ela é uma das poucas brasileiras a concluir um curso da elite da polícia. Formada em 1999 no treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Distrito Federal, foi a única mulher em meio a 42 homens. Vinte abandonaram. Ela, não.
"Ainda há preconceito. Ouço comentários de que não acreditam que eu concluí o curso, que não sou capaz. Mas os homens me respeitam, nunca tive caso de insubordinação. Ainda quero mais. Todo mundo sabe que meu sonho é comandar o Batalhão de Operações Especiais", diz a tenente-coronel.
Ela garante que não teve qualquer regalia ou diferencial em relação aos demais colegas. Nos treinamentos na mata, tinha que procurar "uma moita" mais longe quando precisava ir ao banheiro. "No curso, a pressão é tanta que você fica assexuado. Não tive nenhum problema".
'Pede pra sair'
As dificuldades do curso fizeram Cynthiane pensar em desistir. "Eu falava 'vou pedir para ir embora, não aguento mais', e meus colegas do curso me incentivavam a fazer isso. Eles respondiam ‘pede, pede para sair mesmo, porque daí eu posso sair também’. Não desistiam porque eu ainda estava lá", relembra. "Mas daí eu pensava: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira".
Além do Distrito Federal, nove estados possuem Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Em nenhum deles, no entanto, uma mulher completou o curso de formação. Em Roraima, uma sargento passou nos testes físicos e psicológicos, conseguiu ingressar no treinamento que dura 7 meses, mas foi cortada depois de 80 dias. Segundo o major Elias Santana, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Roraima, ela não suportou as adversidades curso.
No Bope do Rio de Janeiro, famoso pelo filme "Tropa de Elite", nenhuma mulher foi formada desde que a unidade foi criada, em 1978. Em São Paulo, tanto as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) quanto o Comandos e Operações Especiais (COE), tropas usadas na repressão contra grupos armados em situações de alto risco, não permitem mulheres em seus grupos operacionais.
Os cursos de Comandos, do Exército, de Para-Sar, da Aeronáutica e de Comandos Anfíbios, da Marinha, também não permitem o ingresso de mulheres. As trêsequipes das Forças Armadas formam agentes extremamente especializados em ações contra terrorismo, no resgate de reféns, em inteligência e conflitos.
"Este universo de tropas especiais é muito masculino. Eu já estou completamente integrada aqui no Distrito Federal, mas deve ter situações pelo país que mulheres ainda enfrentam muito preconceito", afirma Cynthiane.
Depois de Cynthiane, nenhuma outra mulher fez um curso de operações especiais no Brasil. Onze anos antes dela, duas mulheres, também no Distrito Federal, fizeram um curso semelhante, mas ainda não existia Bope na região.
"A minha chegada ao comando mostra que uma mulher pode qualquer coisa, basta querer, ter preparo psicológico e persistência", completa a oficial, com unhas pintadas de vermelho e longos cabelos pretos presos em um rabo de cavalo.
"Vamos cortar o cabelo longo dela"
Cynthiane recorda que, no início do curso, ouviu uma conversa entre dois instrutores. "Vamos cortar o cabelo longo dela e fazer ela se desligar. Pegar ela pela vaidade", recorda. "Eu ouvi o comentário e cheguei ao quartel de cabelo curto, mas decidiram passar máquina zero. Meu filho tinha 3 anos e se assustou quando me viu. Eu brinco que carreguei cada um dos meus companheiros nas costas, porque tinha que mostrar que eu estava ali para sobreviver, para mostrar para eles que eu era capaz", diz a oficial.
"Acho que foi muito mais difícil para eles, homens, entenderem que eu estava passando por todas as etapas e conseguindo ir adiante, do que para mim. Quando decidi fazer o curso, pensei: eu só saio daqui se algo grave acontecer. Não vou desistir", afirma.
reinamento diferenciado
O Bope do Rio de Janeiro, unidade reconhecida como uma das melhores do mundo em incursões em favelas, devido a operações diárias contra traficantes, tem algumas policiais mulheres que trabalham em áreas como medicina e comunicação social. No entanto, segundo o coronel Mário Sérgio Duarte, ex-comandante-geral da PM do Rio e que comandou o Bope, nenhuma delas fez o curso.
"Não há mulheres cursadas no Bope. Até há algumas do quadro de combatente, em outros setores. Tínhamos o projeto de adequar o curso para a presença de mulheres, com um teste de aptidão física (TAF) e treinamentos diferenciados, mas não acabou ocorrendo", diz Duarte.
Através da assessoria de imprensa, o Bope do Rio de Janeiro informou que não limita vagas pelo sexo e que tanto homens como mulheres podem se inscrever no curso. "As provas seletivas são as mesmas e não há previsão para modificação no edital, visando diferença em qualquer etapa do concurso".
Filha de militar do Exército, a tenente-coronel Cynthiane lembra que sempre teve o apoio da família na carreira, desde que ingressou na Academia da PM do Distrito Federal, em 1992. Nas ruas, ela trabalhou no policiamento de trânsito, na Guarda Presidencial e, por um ano, em missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Timor Leste.
"Quando me formei como PM, os tempos eram outros. As mulheres trabalhavam em grupos separados dos homens. Depois que fiz curso de pós-graduação, assumi a responsabilidade por áreas de ensino da polícia", relembra. "Resolvi conhecer um dos vários cursos realizados no Bope e o primeiro que fiz foi para me especializar na segurança de autoridades. Eu estava em ótima forma física e o comandante do Bope me convidou para ficar. Não tinha ideia do que me esperava".
No comando do Batalhão de Choque, que inclui pelotões que buscam conter assassinatos na região metropolitana do Distrito Federal, a oficial diz que a profissão lhe permite viver muitas emoções e "situações bem peculiares". "Quanto você está em uma troca de tiros, sua vida está em risco por milímetros. É uma situação em que você está muito exposto", diz.
Ela recomenda que mulheres tenham coragem para arriscar na carreira. "Para mim, é um enorme desafio comandar o Choque por nenhuma outra mulher ter comandando uma tropa de elite no país. Mas não deixo a feminilidade de lado, por ser o que eu sou. Uso vestido, salto alto, maquiagem. Fora do quartel, eu sou a Cyntiane, não a comandante."
Fonte: G1
Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em São Miguel do Guamá
Weliton Souza dos Santos (Palito) e José Souza dos Santos
(Zé)
|
Polícia desmonta bando responsável por assaltos a bancos no interior do Pará
Deusdete, armas e material apreendido |
Domésticos vão custar mais caro ao empregador
Kristen e Pattinson esperam 1º filho, diz revista
Kristen Stewart e Robert Pattinson estão esperando o primeiro filho,
segundo destacou a revista americana "OK", na publicação desta semana. A
capa da revista traz a frase “Sim, nós teremos um bebê!”, com a foto do casal.
O casal estrela dos filmes da saga "Crepúsculo" já está junto há quatro
anos. Em julho deste ano, o relacionamento sofreu um abalo, quando a
revista “Us Weekly” divulgou fotos de Kristen trocando carícias com o
diretor Rupert Sanders. Parttinson se separou da atriz, mas logo reataram o namoro.
Joaquim Barbosa é o 1º presidente negro do STF
Policiais civis desmontam ponto de tráfico de drogas em Castanhal
Maria do Socorro |
Material e drogas apreendidas |
Corpo é encontrado em loteamento no município de São Miguel do Guamá
Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.
Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.
'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.
Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.
Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.
A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.
'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.
Fonte: G1