• Clique Aqui
  • Clique Aqui

Archive for novembro 2012

,

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios


Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios (Foto: AFP/Nasa)

'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.

'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'

Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.

Fonte: G1

,

Esquema de tráfico de drogas é desaticulado em Paragominas

Delegado com as drogas. Ao lado, os presos
Delegado com as drogas. Ao lado, os presos


Policiais civis da Seccional Urbana de Paragominas desarticulam um esquema para venda de drogas no município com as prisões em flagrante de Railson Silva de Paula e Antônio Jorge Pavão Costa. Com a dupla, foram apreendidos mais de dois quilos de "pedras de óxi" de cocaína, além de material usado no preparo da droga.

As investigações duraram cerca de um mês. O local em que os acusados estavam já era investigado, nesse período, pelos policiais civis Paulo Henrique, investigador e chefe de operações da Seccional; Denilson Carvalho e Fabio Jardim. No momento da abordagem ao local, além dos dois quilos de drogas, havia ainda na casa uma balança de precisão para pesar a droga e farto material para embalagem.

Segundo o delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional, a equipe policial já vinha acompanhando a movimentação de suspeitos no local. A meta agora, após as prisões, é identificar e prender o fornecedor da droga. "É questão de tempo para que ele seja preso", assevera o delegado, ao ressaltar que a droga é oriunda de outro municipio. Os dois foram autuados pelo delegado Raimundo Xavier, que coordenou as investigações juntamente com o delegado Alberone Lobato.

,

Prostituta foge após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente


Caso ocorreu na cidade de Mtwapa, no Quênia.
Outro hóspede do hotel fotografou a mulher durante a fuga.

Uma prostituta foi flagrada fugindo depois que ficou assustada com o tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no Quênia.

Prostituta fugiu após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente. (Foto: Reprodução)

Segundo o site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu que o homem era bem dotado.

“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”, disse a prostituta.

"Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, acrescentou.

Um outro hóspede fotografou com seu celular a mulher enquanto ela fugiu do hotel.

Fonte: G1

,

Assaltante é morto no bairro do Tapanã

Assaltante é morto no bairro do Tapanã (Foto: J.R. Avelar)Um assaltante foi morto durante uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (29), na rua Perimetral III do Conjunto Antônio Gueiros, no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que ainda não foi identificado, portava uma faca e tentou roubar uma mulher, quando foi alvejado por um policial que estava na área. O ladrão morreu na hora.

Uma viatura da PM já está no local. A vítima da tentativa de assalto foi encaminhada para a Seccional Urbana de Icoaraci, onde presta depoimento.
Mais informações em breve.

(DOL)

,

Fifa anuncia os três indicados à Bola de Ouro

Sem surpresas, a Fifa anunciou nesta quinta-feira o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andres Iniesta como os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. Os três foram selecionados numa lista prévia de 23 indicados, que tinha Neymar como único brasileiro, e disputam o troféu que será entregue em cerimônia marcada para o dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Unanimidade mundial, Messi é o grande favorito para ganhar o prêmio da Fifa pelo quarto ano seguido. Cristiano Ronaldo aparece novamente como seu principal rival. O português também já foi eleito o melhor do mundo em 2008, quando ainda estava no Manchester United, mas vem sendo superado pelo argentino do Barcelona nas três últimas eleições. Enquanto isso, Iniesta corre por fora e busca uma vitória inédita.

Os três finalistas foram escolhidos dentro de uma lista de 23 jogadores indicados pela Fifa em outubro. A eleição contou com votos de jornalistas do mundo inteiro e dos treinadores e capitães das seleções nacionais. Assim como aconteceu no ano passado, Neymar estava entre os indicados - o atacante do Santos era o único brasileiro e o único a jogar fora da Europa -, mas não conseguiu novamente ir à final.

Criado em 1991 pela Fifa, o prêmio de melhor jogador do mundo passou a ser chamado há dois anos de Bola de Ouro, numa junção com a famosa premiação da revista francesa France Football que existia desde 1956. E, considerando os vencedores dessas duas disputas, Messi pode se tornar agora o recordista histórico, como o único a ganhar quatro vezes como o principal destaque do futebol mundial na temporada.

Aos 25 anos, Messi vem se superando a cada temporada. Neste ano, ele já conseguiu fazer 82 gols e está a apenas três do recorde histórico do alemão Gerd Müller, que marcou 85 vezes em 1972. Além disso, continua brilhando com a camisa do Barcelona e tem sido capaz de repetir as ótimas performances também na seleção argentina. Diante desse cenário, desponta novamente como favorito ao prêmio de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo também teve um ano incrível. Aos 27 anos, o astro português comandou o Real Madrid na conquista do título do último Campeonato Espanhol, acabando com a supremacia nacional do Barcelona. E ainda conseguiu se destacar na Eurocopa, que aconteceu entre junho e julho, na Polônia e na Ucrânia, quando levou a seleção de Portugal à semifinal, perdendo apenas nos pênaltis para a futura campeã Espanha.

O terceiro finalista deste ano é Iniesta, que entra na disputa como o representante da principal seleção do futebol mundial no momento - a Espanha é a atual campeã mundial e bicampeã europeia. Aos 28 anos, o meia do Barcelona foi eleito o melhor jogador da última Eurocopa, o que o credencia para estar agora na premiação da Fifa. Mas, diante de Messi e Cristiano Ronaldo, ele sabe que é o grande azarão.

(Agência Estado)

,

Policiais desvendam homicídio no município de Irituia

As Polícias Civil e Militar desvendaram, na tarde desta quarta-feira, 28, o assassinato do agricultor Rosivaldo Ferreira Gama, crime ocorrido em 1º de outubro deste ano, em Irituia, nordeste do Pará. O autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no mesmo dia em que o acusado fazia aniversário. O infrator foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil no município pelo sargento da Polícia Militar, José Raimundo Borcem da Silva.

Em depoimento, o adolescente confessou ter matado o próprio pai. Ele alegou, contudo, ter sido usado por um adulto – José de Andrade Rodrigues, de apelido “Zé Mundé” - que já era investigado pela Polícia Civil apontado como o principal suspeito de autoria do homicídio, dentro do inquérito presidido pelo delegado Antônio José de Souza Lima.

Durante as investigações, o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça por falta de provas definitivas. Segundo o infrator, foi José de Andrade que teria lhe fornecido drogas. Depois de consumi-las, o adolescente relatar ter morto o pai a tiros com uma espingarda calibre 36 fornecida por “Zé Mundé”, dono do armamento. Dessa forma, José de Andrade também vai ser indiciado por fornecer a arma do crime, enquanto o adolescente ficará apreendido à disposição da Justiça.

,

Primeira mulher a comandar tropa de elite venceu Bope 'sem pedir para sair'

Cynthiane teve cabelo raspado e ficou 5 meses na mata em curso do Bope.
Oficial lidera o Batalhão de Choque da PM do DF e diz: 'ainda quero mais'.

Tenente-coronel Cynthiane Maria Santos comanda tropa de choque da PM no DF  (Foto: Vianey Bentes/ TV Globo)

Cynthiane raspou o cabelo e passou cinco meses com um grupo de homens na mata, enfrentando dificuldades impostas por um dos mais rigorosos cursos de ações táticas e operações especiais do país, que prepara policiais de tropas de elite para atuar em situações complexas como sequestros e distúrbios em presídios. No dia 19 de outubro, a hoje tenente-coronel Cynthiane Maria Santos, de 40 anos, foi nomeada pela Polícia Militar a primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil: o Batalhão de Choque do Distrito Federal.

Rastejar na lama, buscar criminosos na mata e suportar frio, longas caminhadas, noites sem dormir, racionamento de comida e horas seguidas de aulas de tiro garantiram a Cynthiane a farda com uma caveira, símbolo das melhores tropas de elite do mundo.

cynthiane_policia_flores_300 (Foto: Brito/Agência Brasília)Ela é uma das poucas brasileiras a concluir um curso da elite da polícia. Formada em 1999 no treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Distrito Federal, foi a única mulher em meio a 42 homens. Vinte abandonaram. Ela, não.

"Ainda há preconceito. Ouço comentários de que não acreditam que eu concluí o curso, que não sou capaz. Mas os homens me respeitam, nunca tive caso de insubordinação. Ainda quero mais. Todo mundo sabe que meu sonho é comandar o Batalhão de Operações Especiais", diz a tenente-coronel.
Ela garante que não teve qualquer regalia ou diferencial em relação aos demais colegas. Nos treinamentos na mata, tinha que procurar "uma moita" mais longe quando precisava ir ao banheiro. "No curso, a pressão é tanta que você fica assexuado. Não tive nenhum problema".
'Pede pra sair'

As dificuldades do curso fizeram Cynthiane pensar em desistir. "Eu falava 'vou pedir para ir embora, não aguento mais', e meus colegas do curso me incentivavam a fazer isso. Eles respondiam ‘pede, pede para sair mesmo, porque daí eu posso sair também’. Não desistiam porque eu ainda estava lá", relembra. "Mas daí eu pensava: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira".

Além do Distrito Federal, nove estados possuem Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Em nenhum deles, no entanto, uma mulher completou o curso de formação. Em Roraima, uma sargento passou nos testes físicos e psicológicos, conseguiu ingressar no treinamento que dura 7 meses, mas foi cortada depois de 80 dias. Segundo o major Elias Santana, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Roraima, ela não suportou as adversidades curso.

No Bope do Rio de Janeiro, famoso pelo filme "Tropa de Elite", nenhuma mulher foi formada desde que a unidade foi criada, em 1978. Em São Paulo, tanto as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) quanto o Comandos e Operações Especiais (COE), tropas usadas na repressão contra grupos armados em situações de alto risco, não permitem mulheres em seus grupos operacionais.

cynthiane_policia_bope_df_300 (Foto: Arquivo Pessoal)Os cursos de Comandos, do Exército, de Para-Sar, da Aeronáutica e de Comandos Anfíbios, da Marinha, também não permitem o ingresso de mulheres. As trêsequipes das Forças Armadas formam agentes extremamente especializados em ações contra terrorismo, no resgate de reféns, em inteligência e conflitos.

"Este universo de tropas especiais é muito masculino. Eu já estou completamente integrada aqui no Distrito Federal, mas deve ter situações pelo país que mulheres ainda enfrentam muito preconceito", afirma Cynthiane.

Depois de Cynthiane, nenhuma outra mulher fez um curso de operações especiais no Brasil. Onze anos antes dela, duas mulheres, também no Distrito Federal, fizeram um curso semelhante, mas ainda não existia Bope na região.
"A minha chegada ao comando mostra que uma mulher pode qualquer coisa, basta querer, ter preparo psicológico e persistência", completa a oficial, com unhas pintadas de vermelho e longos cabelos pretos presos em um rabo de cavalo.
"Vamos cortar o cabelo longo dela"

Cynthiane recorda que, no início do curso, ouviu uma conversa entre dois instrutores. "Vamos cortar o cabelo longo dela e fazer ela se desligar. Pegar ela pela vaidade", recorda. "Eu ouvi o comentário e cheguei ao quartel de cabelo curto, mas decidiram passar máquina zero. Meu filho tinha 3 anos e se assustou quando me viu. Eu brinco que carreguei cada um dos meus companheiros nas costas, porque tinha que mostrar que eu estava ali para sobreviver, para mostrar para eles que eu era capaz", diz a oficial.
"Acho que foi muito mais difícil para eles, homens, entenderem que eu estava passando por todas as etapas e conseguindo ir adiante, do que para mim. Quando decidi fazer o curso, pensei: eu só saio daqui se algo grave acontecer. Não vou desistir", afirma.

cynthiane_montagem (Foto: Arquivo Pessoal)reinamento diferenciado
O Bope do Rio de Janeiro, unidade reconhecida como uma das melhores do mundo em incursões em favelas, devido a operações diárias contra traficantes, tem algumas policiais mulheres que trabalham em áreas como medicina e comunicação social. No entanto, segundo o coronel Mário Sérgio Duarte, ex-comandante-geral da PM do Rio e que comandou o Bope, nenhuma delas fez o curso.

"Não há mulheres cursadas no Bope. Até há algumas do quadro de combatente, em outros setores. Tínhamos o projeto de adequar o curso para a presença de mulheres, com um teste de aptidão física (TAF) e treinamentos diferenciados, mas não acabou ocorrendo", diz Duarte.

Através da assessoria de imprensa, o Bope do Rio de Janeiro informou que não limita vagas pelo sexo e que tanto homens como mulheres podem se inscrever no curso. "As provas seletivas são as mesmas e não há previsão para modificação no edital, visando diferença em qualquer etapa do concurso".

Filha de militar do Exército, a tenente-coronel Cynthiane lembra que sempre teve o apoio da família na carreira, desde que ingressou na Academia da PM do Distrito Federal, em 1992. Nas ruas, ela trabalhou no policiamento de trânsito, na Guarda Presidencial e, por um ano, em missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Timor Leste.
"Quando me formei como PM, os tempos eram outros. As mulheres trabalhavam em grupos separados dos homens. Depois que fiz curso de pós-graduação, assumi a responsabilidade por áreas de ensino da polícia", relembra. "Resolvi conhecer um dos vários cursos realizados no Bope e o primeiro que fiz foi para me especializar na segurança de autoridades. Eu estava em ótima forma física e o comandante do Bope me convidou para ficar. Não tinha ideia do que me esperava".

No comando do Batalhão de Choque, que inclui pelotões que buscam conter assassinatos na região metropolitana do Distrito Federal, a oficial diz que a profissão lhe permite viver muitas emoções e "situações bem peculiares". "Quanto você está em uma troca de tiros, sua vida está em risco por milímetros. É uma situação em que você está muito exposto", diz.

Ela recomenda que mulheres tenham coragem para arriscar na carreira. "Para mim, é um enorme desafio comandar o Choque por nenhuma outra mulher ter comandando uma tropa de elite no país. Mas não deixo a feminilidade de lado, por ser o que eu sou. Uso vestido, salto alto, maquiagem. Fora do quartel, eu sou a Cyntiane, não a comandante."

Fonte: G1




,

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em São Miguel do Guamá


Weliton Souza dos Santos (Palito) e José Souza dos Santos (Zé)


Dois homens foram presos nesta segunda-feira (26), por policiais civis da delegacia de polícia de São Miguel do Guamá, comandados pelo ex-delegado e atual diretor do NAI de Castanhal, Augusto Damasceno, que estava no município, IPC Ocelio e pelos policias Vasconcelos, Souza e Nelsinho. Os acusados estavam armados com dois revólveres, de calibres 38.

Os meliantes foram identificados como: Weliton Souza dos Santos (Palito) e José Souza dos Santos (Zé). As prisões foram realizadas no bairro Jardelandia, próximo a praça Getúlio Batista, considerado um local com muitas ocorrências de violência.



Segundo a Polícia, “Palito” estava de posse do revólver calibre 38, cano ventilado, com a numeração raspada, além de seis munições intactas. Já com Francisco Correia de Oliveira foi encontrada outra arma de fogo, também, calibre 38, taurus, agulha embutida, com seis munições intactas.

A dupla foi ouvida ainda nesta segunda-feira, na DEPOL de São Miguel do Guamá, após a autuação em flagrante por porte ilegal de arma.

De acordo com informações levantadas por nossa equipe de reportagem, as investigações continuarão para que ocorram mais apreensões, tanto de arma, quanto de drogas.

Fonte Blog Andrey Monteiro

,

Polícia desmonta bando responsável por assaltos a bancos no interior do Pará

Polícia desmonta bando responsável por assaltos a bancos no interior do Pará

A Polícia Civil apresentou, nesta quinta-feira, 22, na Delegacia-Geral, em Belém, seis integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por dois crimes de roubos a bancos, nas cidades de Tucumã, sudeste do Pará, e São Félix do Xingu, sudoeste do Estado. Os criminosos foram transferidos para a capital para ficarem recolhidos à disposição da Justiça. A apresentação foi presidida pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e contou com as presenças dos diretores de Polícia do Interior, Silvio Maués; de Polícia Especializada, João Bosco Rodrigues, e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), delegado Cláudio Galeno, e o comandante de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar, coronel Lázaro Saraiva. Foram apresentados Gilson Gomes de Sousa, Kenniscley Carvalho da Costa, os baianos Rodrigo Sousa da França, de apelido “Salvador”, e Ronaldo Rodrigues de Sousa, de apelido “Galego”; o piauiense Alexandre Dias Paes, conhecido por “Sandu”, e o paraense Joabi Martins Rodrigues. Também estão presos por envolvimento nos roubos Elvécio Sobrinho e Deusdete Carvalho, 61 anos, permanecem presos no interior do Estado.

Deusdete, armas e material apreendido
Deusdete, armas e material apreendido
O bando cometeu em duas modalidades conhecidas como “vapor”, em que os assaltantes sitiam a cidade, invadem o bando e fazem reféns, e “sapatinho”, no qual os assaltantes fazem refém a família de um funcionário do banco para obrigá-lo a retirar valores do cofre. Os crimes ocorreram nos municípios de Tucumã (valor) e São Félix do Xingu (sapatinho). Gilson Gomes de Souza, que é comerciante em São Félix do Xingu, é apontado como o mentor de quadrilha de assaltantes. Ele foi preso, no último dia 12, durante tentativa de assalto à uma agência bancária em São Félix do Xingu. O comerciante confessou em depoimento ser o idealizador do assalto na modalidade conhecida por “sapatinho”, no qual familiares do gerente do Banco do Brasil do município foram sequestrados e o bancário passou a ser coagido a pagar mais de R$ 500 mil de resgate. Além do comerciante, Elvécio Pereira Sobrinho, foi preso por participação no esquema.
Após as prisões, as Polícias Civil e Militar fizeram buscas na mata na área rural de São Félix do Xingu e estradas vicinais. No dia 14, dois dias após o crime, os policiais encontraram e prenderam o terceiro membro do bando – Kenniscley Carvalho da Costa, que estava escondido numa fazenda próxima ao centro urbano da cidade. Ele foi reconhecido pelas vítimas do crime como um dos homens que invadiu a casa do gerente e tomou a família refém. Costa foi apontado nos depoimentos como autor do disparo que feriu o capitão da PM durante o cerco policial. “Ele possui diversas passagens pela Polícia, no Pará e na Bahia, e responde a diversos processos criminais, na Comarca de Ourilândia do Norte, no Pará, em Correntina, São Desidério e Ibotirama, no Estado da Bahia. A maioria por crimes é por roubo e receptação”, explica o delegado Cláudio Galeno. Após as prisões dos três membros do bando, as investigações policiais continuaram sob comando do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), de Redenção. Os policiais descobriram que o restante do bando estava escondido em Ourilândia do Norte, onde aguardava apoio e condições para a fuga com destino ao Estado da Bahia.
Em decorrência das investigações, foi solicitada ao Poder Judiciário, à frente o juiz de Direito Celso Gusmão de Moura, de São Félix do Xingu, a prisão preventiva dos outros envolvidos. "A investigação policial demonstrou que a quadrilha usava como apoio e esconderijo a chácara de Dusdete Carvalho, 61 anos, na zona rural de Ourilândia do Norte", explica. Pai de Kenniscley, Deusdete foi responsável em fornecer apoio logístico e esconderijo para a quadrilha. Ele também intermeditou a tentativa de fuga dos criminosos para o Estado da Bahia. Na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .20; um revólver calibre .38; cartuchos de calibre .20; munição de calibre 9mm; uma moto-serra e restos de jacaré. O bando planejava, segundo explica Galeno, a fuga de Ourilândia do Norte para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, no momento em que houve a prisão do grupo. “Realizamos intenso trabalho de campo, o possibilitou a vigilância dos foragidos e a prisão deles, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Tocantins, logo após os bandidos saírem da cidade de Porto Nacional, em Tocantins, onde foi presa parte do bando”, explica.
Deusdete permanece preso em Ourilândia do Norte, por ordem judicial, devido à idade e saúde debilitada. A quadrilha, conforme as apurações, também é responsável pelo assalto a banco Bradesco, em Tucumã, registrado em 6 de julho deste ano, quando um grupo de 10 homens armados assaltou, na modalidade conhecida como “vapor”. O bando saqueou dinheiro do cofre, dos caixas e dos terminais de autoatendimento. Encapuzados, eles usavam luvas e estavam armados. Os bandidos ordenaram que as pessoas – clientes e funcionários - deitassem no chão. Parte do grupo entrou no banco e outra parte ficou em frente ao local. Segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, os bandidos teriam permanecido por volta de 1 hora no banco. Na saída, os assaltantes levaram para a frente do banco alguns clientes que usaram como escudo humano. Dois carros, uma caminhonete Montana preta e uma Triton prata – foram usados para levar reféns, entre os quais o gerente do banco. Na rodovia PA 279, o gerente e outros reféns foram liberados. Os assaltantes seguiram em direção à estrada vicinal V-06. As investigações apontaram a quadrilha como responsável por outros crimes de “vapor” e “sapatinho” no Pará e em outros Estados da federação.
Em decorrência das investigações, foram presos quatro envolvidos no assalto. Do mesmo grupo, já estava preso anteriormente Daniel Nonato Cardoso Machado da Silva, conhecido como “Camarão”, que era responsável em fazer o levantamento de cidades paraenses alvos da quadrilha. Ele mapeava os locais, indicando acessos e possíveis rotas de fuga. Da agência bancária, foram levados cerca de R$ 300 mil em dinheiro. As investigações apontaram a quadrilha como responsável por outros crimes de “vapor” e “sapatinho” no Pará e em outros Estados da federação. O trabalho de investigação prossegue para chegar a outros envolvidos nos crimes. "Não temos medido esforços para combater o crime. Onde houver roubo, que não conseguirmos evitar, vamos buscar os autores onde estiverem", enfatizou o delegado-geral adjunto. Conforme o delegado Silvio Maués, mais de 50 assaltantes de banco foram presos, só no ano passado, no Estado. O coronel Saraiva enfatizou que já foi feito um planejamento em que 32 localidades já recebem reforço policial, no interior do Estado, para prevenção de roubos a bancos. "Estamos ampliando para mais cidades", assevera.

,

Domésticos vão custar mais caro ao empregador

Domésticos vão custar mais caro ao empregador  (Foto: Divulgação)Na última quarta-feira (21) a Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta os direitos trabalhistas dos empregados domésticos. A medida que vai regularizar a situação de muitos empregados também pode trazer prejuízos. “Nós vemos essa medida com uma certa preocupação por que muitos empregadores não vão conseguir dar conta das despesas e consequentemente muitos empregados podem ser dispensados”, afirma José Nogueira, Presidente do Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado do Pará.

A PEC estabelece que os empregados domésticos tenham entre outros benefícios  o adicional noturno para trabalhos feitos entre 22h e 5h, carga horária semanal de 44 horas, além de ter recolhido obrigatoriamente 8% sobre o valor do salário para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outro direito garantido é a hora extra, que chega a 20% do valor da hora normal.

Para o advogado trabalhista Carlos Gondim Jr. a medida é tardia, já que o empregado doméstico é como qualquer outro funcionário e por isso deve ter os direitos garantidos em qualquer situação. “A PEC vai trazer um custo maior para manter um empregado em casa. Acredito que seja necessário primeiro criar subsídios para mantê-lo, caso contrário a consequência pode ser a informalidade doméstica”, ele afirma.
Somente 15% dos trabalhadores domésticos da região tem carteira assinada. Para o presidente do sindicato a medida é positiva, mas precisaria de estruturas social e política para ser colocada em prática. “Imagine uma empregada doméstica que ganha um salário mínimo e que será beneficiada com a PEC. Se ela também possuir uma empregada doméstica em casa não vai conseguir arcar com as despesas dela”, explica. O sindicato quer que os empregadores respeitem os direitos trabalhistas. O texto da PEC deve ser encaminhado para o Senado, onde ainda deve passar por mais duas votações.

(Diário do Pará)

,

Kristen e Pattinson esperam 1º filho, diz revista

Kristen Stewart e Robert Pattinson estão esperando o primeiro filho, segundo destacou a revista americana "OK", na publicação desta semana. A capa da revista traz a frase “Sim, nós teremos um bebê!”, com a foto do casal.
 

O casal estrela dos filmes da saga "Crepúsculo" já está junto há quatro anos. Em julho deste ano, o relacionamento sofreu um abalo, quando a revista “Us Weekly” divulgou fotos de Kristen trocando carícias com o diretor Rupert Sanders. Parttinson se separou da atriz, mas logo reataram o namoro.

,

Joaquim Barbosa é o 1º presidente negro do STF

Joaquim Barbosa é o 1º presidente negro do STF (Foto: Agência Brasil)O Ministro Joaquim Barbosa toma posse nesta quinta-feira (22), em Brasília, como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade teve início às 15h em um plenário lotado, com quase 2 mil convidados, representantes, chefes dos demais poderes, como os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), esportistas como Nelson Piquet e o ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (PSB-RJ), além decelebridades como o casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, e da presidente da República, Dilma Rousseff.

A posse de Joaquim Barbosa marca um fato inédito no Brasil, pois o ministro é primeiro negro a comandar a mais alta corte do País. O vice-presidente do STF o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, foi empossado juntamente com Barbosa. "É um momento importante, não só pela negritude, mas por ser pobre, filho de pobre, é um estímulo para os jovens de hoje", afirmou o cantor Martinho da Vila, que também acompanha a posse.

(DOL)

,

Policiais civis desmontam ponto de tráfico de drogas em Castanhal


Maria do Socorro
Maria do Socorro

Um esquema de tráfico de drogas que era praticado por mãe e filha de 15 anos foi desarticulado, nesta quarta-feira, 21, por policiais civis da Superintendência Regional do Salgado, em Castanhal, nordeste do Estado. As acusadas agiam no bairro Jaderlândia e foram flagradas durante operação policial sob a coordenação do delegado Marco Antônio de Oliveira e Silva, superintendente regional do Salgado, em exercício, e equipe formada pelos investigadores Monteiro, Edilson Filgueira, Nivaldo, Azevedo e Ariclês. Drogas foram apreendidas na casa das acusadas. O flagrante aconteceu enquanto os policiais civis investigavam denúncias feitas via serviço Disque-Denúncia, fone 181, de que, naquele bairro, havia um imóvel usado para venda de drogas.
 
Segundo as apurações, o esquema acontecia da seguinte forma. A mãe - Maria do Socorro Batista de Sousa - ficava em observação em frente à casa, na travessa Raimunda Marta Ribeiro, para dar sinal à filha sobre a aproximação de policiais ao local. "Tranca a casa, pois os homens estão vindo", teria dito Maria do Socorro, segundo relato de uma testemunha. Os policiais se mantiveram em observação à distância do local, onde presenciaram o momento em que a adolescente corria para o interior de uma casa e fechava os portões.

Material e drogas apreendidas
Material e drogas apreendidas

Devido a atitude suspeita, os policiais fizeram a abordagem ao imóvel, de propriedade de Maria do Socorro, e ali foi encontrado, sob um armário na cozinha, um grande tablete de maconha e mais 23 "trouxas" confeccionadas de pedaços de papel com a erva, além de pedaços de saco plástico, duas tesouras e a quantia de R$ 65,45 em dinheiro. Dentro do vaso sanitário no banheiro da casa, os policiais apreenderam ainda 87 “petecas” de uma substancias pastosa esbranquiçada com características de ser cocaína. Na casa, foi efetuada a apreensão da adolescente que ainda tentou jogar fora o entorpecente no vaso sanitário. A mãe dela e  proprietária da casa, Maria do Socorro Batista de Sousa, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e está recolhida à disposição da Justiça.

,

Corpo é encontrado em loteamento no município de São Miguel do Guamá



Na manhã desta quarta-feira (21), no município de São Miguel do Guamá, foi encontrado um cadáver no bairro Vitoria, loteamento do Deputado Pio X. O corpo foi identificado pela Polícia, sendo de Jhon Wilson Correia Frigerio, 21 anos, vulgo “Jhozinho”.

Jhon, foi assassinado por volta das 19:40 da noite, desta última terça-feira (20) e encontrado na manhã de quarta-feira (21).

Segundo suspeita da Polícia, o jovem foi vítima de uma armadilha (conhecido popularmente como “casinha”). Próximo ao corpo foi encontrado drogas (maconha), um vidro de colírio e uma capsula de bala tipo 32.

Jhon Wilson Correia era natural de Marituba e morava atualmente em São Miguel do Guamá no bairro das Palmeiras. O mesmo tem passagem pela polícia, por assalto em Ananindeua.

A polícia investiga o que teria motivado o crime.

Fonte: Blog Andrey Monteiro 

 



Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter