• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil autua acusado de estelionato em Santa Maria do Pará


A Polícia Civil autuou em flagrante, ontem, por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, um homem que se diz chamar Irineu Barbosa e que teria 54 ou 55 anos de idade. Ele foi flagrado no momento em que tentava fazer um saque de dinheiro em uma agência do Banco do Brasil, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, usando documento de identidade falso.
O acusado foi apresentado ao delegado Patrício Pontes Neto, da Delegacia de Santa Maria do Pará, por uma guarnição da Polícia Militar. Conforme o delegado, Irineu Barbosa não apresentou qualquer documento de identidade original para comprovar sua identidade. "Sequer temos a certeza de que esse nome é verdadeiro. Acreditamos que também seja falso", explicou.
Ao ser abordado, na agência bancária, o acusado estava com uma carteira de identidade em que estavam contidos dados falsos. "O documento estava com a foto do acusado, mas apresentava o nome de Heitor Casemiro e demais dados falsos", detalhou Pontes.
Ainda, segundo o policial civil, a prática do estelionato foi flagrada depois que uma funcionária do banco desconfiou da originalidade do documento apresentado pelo acusado para tentar fazer o saque.
"Ela acionou a Polícia Militar que foi ao local e fez a condução do acusado para a Delegacia, onde foi realizada uma investigação junto aos sistemas de informação. Posteriormente, foi constatado que o documento utilizado era falso", asseverou Patrício Pontes Neto.
Ainda, em depoimento, o acusado alega que é morador em Belém, no bairro do Jurunas. A Polícia Civil vai investigar o nome da pessoa que consta na carteira de identidade falsa. O indiciado está recolhido na Delegacia de Santa Maria do Pará à disposição da Justiça. O documento apreendido ficou de ser encaminhado para passar por perícia criminal.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter