• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Governador empossa 20 novos delegados da Polícia Civil do Pará

Vinte novos delegados da Polícia Civil do Pará, aprovados em concurso público C-149, realizado em agosto de 2009, foram empossados na manhã desta terça-feira, 25, pelo governador Simão Jatene, em solenidade realizada no auditório central do Complexo da Polícia Civil, em Belém. Os policiais irão atuar nos municípios do interior do Estado onde não haviam delegados, como é o caso da região do Marajó. A meta do Governo do Estado é zerar o déficit de delegados em todo o Pará. Por esse motivo, deverá ser lançado ainda este ano mais um concurso para cargos de carreira policial na Polícia Civil com 600 novas vagas, sendo 250 para escrivães, 250 para investigadores e 100 para delegados. A solenidade contou com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Solano; da secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e da ouvidora do Sistema de Segurança Pública, Eliana Pereira.
PARA VER OUTRAS IMAGENS DA SOLENIDADE
Durante a cerimônia, o delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, parabenizou os novos delegados e falou sobre os desafios que eles irão enfrentar. “Ser policial é uma doação incondicional à causa pública. Muitas vezes, a polícia só é notada quando ela erra. A missão do policial não é fácil, encontramos muitas dificuldades no meio do caminho. Mas posso garantir que este cenário está sendo mudado. Obras que estavam paradas foram retomadas. Delegacias estão sendo reaparelhadas e os profissionais estão passando por cursos de qualificação constantemente”, enfatizou. O delegado Paulo Nogueira falou em nome dos novos policiais civis. Dos 20 novos delegados empossados, seis são mulheres. “A posse de hoje representa um marco em nossas vidas. Estudamos, nos preparamos e temos certeza de que vamos elevar o nome da Polícia do Pará”, disse a delegada Claudilene Maia.
Entre os novos delegados há uma curiosidade. O delegado mais novo do Brasil é o paraense Vinícius Souza, com 22 anos. “Sempre tive essa meta de me tornar um delegado. Entrei na faculdade com 16 anos e desde então não parei de estudar. Fico muito feliz em ser o delegado mais novo do país e tenho certeza de que vou representar muito bem o meu estado”, finalizou. O governador do Estado, em discurso, enfatizou sua satisfação em poder empossar novos servidores públicos. “Sempre que assino um decreto de nomeação de concursados, sinto uma enorme alegria. Lembro que quando assumimos havia 3.800 vagas ofertadas de concurso. Em nove meses, nomeamos 3.300 destas vagas, porém, enfrentamos um problema ainda maior que é a questão do cadastro de reserva. Herdamos uma lista de 70 mil servidores que estão nesta situação, e muitos são profissionais que não estamos precisando no momento. Por esse motivo, iremos fazer novo concurso chamando mais 100 delegados e com isso vamos zerar o déficit de delegados no Pará”, explicou.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter