• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Secretária de Educação realiza III Conferência Municipal de Educação.


Está acontecendo desde ontem 25, a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com o tema: “Diversidade e Inclusão: Novos Rumos para a Educação Guamaense”. Na noite de ontem foi feita a abertura da conferência as 8:30hs com a participação da prefeita Marcia Cavalcante, Secretário de Educação Paulo Lira, Secretário de Administração e Secretária de Promoção Social, com participação de mais de 600 (seiscentas) pessoas da área da Educação.

A prefeita Marcia Cavalcante em seu Pronunciamento, agradeceu a presença de todos e disse, vai continuar com as reformas das escolas tanto da cidade quanto do interior do município, ela como prefeita precisa pra fazer uma boa administração conta com a ajuda de todos e principalmente dos professores, disse ainda que os Diretores das Escolas estão fazendo uma boa administração, finalizou.

O secretário de Educação Prof° Paulo Lira, disse em seu pronunciamento, no momento de realizarmos nossa III Conferência Municipal de Educação com o tema: “Diversidade e Inclusão: Novos Rumos para a Educação Guamaense” percebemos a grandiosidade do mesmo e os desafios a serem vencidos para que a escola vivencie a diversidade e a inclusão. Disse ainda, quando falamos em identidade da escola, muitas vezes não levamos em conta a pluralidade cultural presente na mesma, pois até as politicas públicas em sua maioria sempre trabalhavam para homogeneizar a escola, anulando as perspectivas de diversidade, a final todos reagimos diante do meio social e nossos alunos precisam aprender a conviver com as diferenças e adquirir saberes com as mesmas. Nossa cultura tem experiência ainda pequena em relação à inclusão e qualidade de educação e isto ainda é um sonho a ser alcançado, um caminho a ser construído, com a necessidade de muitas mudanças para termos o sucesso desejado, finalizou Paulo Lira secretário de Educação.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter