• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Vettel domina treino na Índia, faz a 13ª pole no ano e se aproxima de recorde

Alemão da RBR igualou Senna e Prost neste sábado. Alemão está a apenas uma de empatar com Mansell em 1992. Massa bate no fim e larga em sexto

Após perder a pole no GP da Coreia do Sul e ver sua série interrompida em 2011, Sebastian Vettel entrou no primeiro treino classificatório da Fórmula 1 na Índia mordido. O alemão dominou todos os trechos da sessão no Buddh International Circuit e vai largar na primeira posição pela 13ª vez no ano. Com uma excelente volta, de 1m24s178, o bicampeão antecipado retomou a hegemonia dos sábados nesta temporada. Segundo colocado na sessão, Hamilton vai largar apenas em quinto, após ter sido punido com três posições nos treinos livres de sexta-feira por ter ignorado bandeiras amarelas e não ter diminuído durante um período de perigo na pista. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na RBR, subiu para a primeira fila.
Vettel chegou à 28ª pole da carreira e está a apenas uma de igualar a marca de 14 em uma temporada, do "Leão" Nigel Mansell em 1992 com a Williams. Em 2011, ele igualou as marcas de Ayrton Senna em 1988 e 1989 e do francês Alain Prost em 1993, que fizeram marcaram 13 em cada ano. A largada do GP da Índia está marcada para as 7h30m (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Felipe Massa sofreu uma quebra na suspensão no fim do treino e vai largar apenas em sexto. Ele acertou uma "tartaruga", item colocado após a zebra para impedir que os pilotos cortem caminho, e acabou batendo. O brasileiro da Ferrari escapou ileso, mas não teve a oportunidade de fazer sua volta mais rápida. Ele ficou três posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que fez o quarto tempo, mas subiu para terceiro com a punição a Hamilton.
Os outros dois brasileiros acabaram eliminados na segunda parte do treino (Q2). Bruno Senna teve problemas com o acerto de sua Renault-Lotus, modificado pela equipe pouco antes da sessão e sai em 14º, beneficiado pela punição ao companheiro Vitaly Petrov, que perdeu cinco posições no grid após acertar Schumacher no GP da Coreia do Sul. O russo caiu para 16º. Já Rubens Barrichello, da Williams, chegou ao limite do carro e foi o 15º, duas atrás de Pastor Maldonado.

 

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter