• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Conselho Superior da Polícia Civil homenageia servidores que desvendaram caso Joelson


O Conselho Superior da Polícia Civil (Consup) rendeu, nesta terça-feira, 6, homenagens a 29 servidores da área de Segurança Pública envolvidos nas investigações e nas prisões dos matadores do técnico de informática Joelson Ramos de Sousa. A solenidade foi realizada na plenária do Conselho situada no Complexo da Polícia Civil, em Belém. Sob presidência do delegado-geral Nilton Atayde, a sessão do Consup prestou Monção de Elogio e Agradecimento a dois delegados; cinco escrivães; 14 investigadores; um papiloscopista policial; dois peritos criminais; um assistente administrativo e quatro policiais militares. A honraria foi realizada em atendimento à sugestão do delegado João Bosco Rodrigues Junior, diretor de Polícia Especializada e membro do Conselho, como forma de agradecer aos servidores policiais e peritos criminais que tiveram participação decisiva nas investigações para esclarecimento do assassinato de Joelson.
Delegado Bosco entrega Monção de Elogio ao delegado Xavier

O crime se registrou em 10 de junho deste ano, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Denominada de “Operação Viúva Negra”, a ação policial ensejou nas prisões do casal Savana Nathália Barbosa Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos. Ela foi presa em Almeirim, na região oeste do Pará, enquanto que o comparsa foi localizado em Novo Repartimento, sudeste do Estado. Levados ao banco dos réus, os dois foram condenados. Ela a 27 anos e oito meses de reclusão e ele a 27 anos e cinco meses de reclusão pelo crime de latrocínio. As homenagens aos servidores foram deliberadas em sessão ordinária do Conselho do dia 17 de novembro deste ano, quando o delegado João Bosco sugeriu a Monção de Elogio.
Entre os homenageados, estão policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; um papiloscopista policial da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” e policiais militares que servem ao município de Almeirim, que auxiliaram nas buscas e localização de Savana Nathália presa no interior de uma embarcação. O inquérito do caso foi presidido pelo delegado Luis Xavier, da DH. Durante a sessão, cada um dos homenageados recebeu um diploma de elogio de cada um dos conselheiros do Consup, do coronel Raimundo Silva, corregedor-geral da Polícia Militar do Pará e da delegada Leomar Maués, integrante do Consup. Para o delegado-geral Nilton Atayde, por meio da homenagem aos servidores, o Conselho Superior da Polícia Civil reconhece os servidores pelo empenho e dedicação demonstrados em suas atividades profissionais. Parabéns aos servidores homenageados.
A seguir, a relação nominal dos servidores
DELEGADOS Luis Guilherme Navarro Xavier e José Eduardo Rollo da Silva
ESCRIVÃES Amarildo Leite dos Santos; Davi Bezerra dos Reis; Enderson José Motta Thomé; João Sousa da Silva e Jorge Augusto Silva Costa
INVESTIGADORES André Luiz de Oliveira Almeida; Antonio Carlos da Silva Monteiro; Carlos Alberto Silva de Matos; Domingos Gonzaga Costa; Ednaldo Araújo dos Santos; Everaldo Souza da Silva; Fernando Stéllio do Nascimento Ferreira Júnior; Herlon Wiveens Pereira de Campos; Jonatas Rabelo Galvão; Marcelo de Jesus Calandrini de Azevedo; Márcia Cristina Medeiros Tavares Barbalho; Max Tente Lins; Nilson Pantoja de Vasconcelos Júnior e Rubiene Cristine Caldas Paes.
PAPILOSCOPISTA Leuzimar Torres Alves
PERITOS CRIMINAIS Marco Aurélio Dias Magalhães e Gilvanda Mendes Pacheco
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Paulo Roberto Rodrigues Cardoso
POLICIAIS MILITARES Sargento PM Adelson da Silva Dias; cabo PM Ronny dos Santos Costa; cabo PM José Benjamim Santos e soldado PM Henildo Carlos Silva da Costa.

FOTOS: JOEL LOBATO (POLICIA CIVIL/PA)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter