• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Mulheres vão às ruas de Belém pedir direitos


Um ato pelo Dia Internacional da Mulher levou uma multidão às ruas de Belém, na manhã desta quinta-feira (8), para protestar contra os ataques à dignidade feminina e pedir por mais direitos para as mulheres. A caminhada saiu do largo do redondo, na avenida Nazaré, e segue até a Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). A manifestação está sendo marcada por diversas expressões feministas pela liberdade e autonomia das mulheres.
O ato iniciou em frente ao CIG Centro Integrado do Governo com a entrega de uma pauta de reivindicação e segue em caminhada pela avenida Governador José Malcher, Assis de Vasconcelos, Boulevard Castilho França até a Alepa.
Durante a caminhada, será realizado um protesto em frente à Prefeitura de Belém contra o descaso e ausência de mais políticas públicas voltadas para as mulheres. O movimento também fará um protocolo de denúncias contra a Prefeitura no Ministério Público, encerrando com uma audiência pública na Assembleia Legislativa
Com faixas, performances, cartazes, panfletos e batucada, elas pretendem questionar problemas rotineiros como a falta de creches, a não divisão das responsabilidades domésticas, até pontos mais complexos como o racismo e os diversos tipos de violência contra a mulher.
A caminhada está organizada em torno do tema "Nosso Corpo, Nossa Autonomia, Nosso Território" e dividida em 5 alas: Nosso Corpo, Território de Quem?; Saúde Integral e Não Pela Metade; Nossa Autonomia: Igualdade de Direitos e Oportunidades  com Distribuição de Renda e Valorização do Trabalho; Defesa da Justiça Socioambiental e Contra o Mercado Verde e Mulheres e Poder. (DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter