• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Operação resulta em prisões de pedófilos em Placas e Novo Progresso

"Maguila"
"Leo"
"Manelão", "Chila" e "Dote"

Em atendimento à determinação da Superintendência da Polícia Civil na região do Tapajós, a equipe da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, desencadeou a operação "Captura" em Placas e Novo Progresso, no sudoeste do Estado, para dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça. Os cinco acusados, que respondem por crimes sexuais contra adolescentes, são da mesma família e estavam escondidos nos dois municípios.

Policiais conduzem presos
Dificuldades para chegar à região
Sob comando do delegado Edinaldo Silva de Sousa, titular da Superintendência, e do delegado Alexandro Napoleão, da Seccional, a equipe policial iniciou o cumprimento das ordens de prisão, em Placas, onde foram encontrados Clemente Rodrigues Pereira, conhecido por "Leo", e Manoel Pereira Junior, de a pelido "maguila". As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 12. Os dois estavam escondidos em uma fazenda de cacau, situada há 45 quilômetros da sede da cidade, em área de difícil acesso. Para chegar à região, os policiais civis tiveram de enfrentar atoleiros nas estradas vicinais em precárias condições para tráfego. A segunda equipe, chefiada pelo delegado Cléber Pascoal, capturou Manoel Rodrigues Pereira, de apelido "Manelão"; Paulo César Firme Pereira, conhecido por "Chila", e José Rodrigues Pereira, de apelido "Dote". Eles estavam em local ermo, na zona rural de Novo Progresso. 
Os presos respondem a processo criminal por estupro de vulnerável e pedofilia, crimes cometidos em 2009. As vítimas foram duas adolescentes na cidade de Placas. Desde então, os criminosos estavam foragidos da Justiça. "Durante o período, eles chegaram a ir para outros estados como Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Contudo, nos primeiros meses deste ano, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que os indivíduos já haviam retornado ao Pará, o que levou à realização da operação", explicou o delegado Alexandro Napoleão. Segundo o policial civil, os presos foram imediatamente transferidos para a cidade de Uruará, sede da Comarca responsável pelo município de Placas, onde permanecem recolhidos à disposição da Justiça. O cumprimento das ordens de prisão ocorreu entre os dias 8 e 10 deste mês. (Policia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter