• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Operações levam às capturas de traficantes de drogas em Castanhal

Paulo e "Jeitoso"
Paulo André
Marcilene e Sivaldo

Cinco traficantes de drogas presos em flagrante nos últimos dias em Castanhal, nordeste do Pará. A repressão ao crime na região continua gerando baixas para os envolvidos em esquemas de vendas de drogas na cidade. Foi mais um resultado das operações realizadas pela equipe da Superintendência Regional da Zona do Salgado divulgado neste sábado, 24. Formada pelos investigadores Monteiro, Edilson Filgueira e Olympio, a equipe policial efetuou os flagrantes enquanto investigava denúncias anônimas de que em uma casa abandonada, na Rua Santa Catarina, bairro Santa Helena, em Castanhal, havia dois homens conhecidos por Paulo e “Jeitoso", no preparo e venda de entorpecentes.
Nas investigações, os policiais localizaram a casa dos acusados onde foram presos Paulo Sérgio Ferreira de Oliveira e o comparsa Antônio Joel Foreliza Mesquita, de apelido “Jeitoso”. O imóvel exalava forte cheiro característico de pasta de cocaína.
A equipe policial, após o flagrante, passou a revistar a casa. Ao observar o quintal do imóvel, na área de um matagal, foram encontradas diversas pedras de óxi, petecas de pasta de cocaína, uma peteca de cocaína em pó puro e alguns objetos normalmente utilizados no preparo e na embalagem da droga. O material foi apreendido e os presos conduzidos e apresentados perante o delegado José Casemiro Beltrão da Silva Junior.  

Em outra operação, a equipe da Superintendência, por meio de ligação telefônica, flagrou a "dolação" - preparo - de substâncias entorpecentes em uma vila de casas, na Rua Maria Gorete, bairro Ianetama, em Castanhal. Os policiais seguiram até o local indicado para fazer campana. Os agentes constataram que ali morava um casal. Durante a abordagem, no interior do imóvel, os policiais se depararam com um indivíduo que tentava se livrar de uma arma de fogo, tipo pistola .40, marca Taurus. Ele se identificou como Alberto Patresso Oeiras Pinto com quem foi encontrada uma carteira de identidade com o nome.
Após ser preso, os policiais descobriram que, na verdade, o preso se chama Paulo André Marques Braga, de apelido "Preá", era foragido do Sistema Penal e indiciado por envolvimento em diversos homicídios. No imóvel onde estava o acusado havia um balde, uma faca com resquício de drogas, barrilha, tesoura, plásticos, linha e balança de precisão. O material foi normalmente usado para o preparo e embalagem de substâncias entorpecentes. 

Em mais uma investigação, a equipe policial da Superintendência flagrou mais um traficante de drogas. A prisão ocorreu após os policiais tomarem conhecimento, através de  uma guarnição da Polícia Militar, de que Sivaldo do Nascimento da Silva Junior vendia entorpecente na Rua Vitória Régia.
A guarnição da Polícia Militar averiguou a denúncia e encontrou, em uma casa abandonada, após revista, 35 "petecas" de pasta de cocaína. Preso, o acusado alegou que a droga pertencia à traficante de drogas conhecida por "Josiane", cujo nome é Marcilene dos Santos Rangel.
Ambos foram autuados pelo crime e permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter