• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais destroem plantação com 5 mil pés de maconha em Ipixuna do Pará

Plantação descoberta
Barraca encontrada
As Polícias Civil e Militar destruíram uma plantação de maconha com cerca de 5 mil pés, no último final de semana, em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. Três homens foram presos em flagrante. Dois deles eram responsáveis pelo cultivo da erva e o outro era o dono da plantação.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 5, pela equipe policial comandada pelo delegado Raphael Souza. A destruição do roçado é resultado de meses de investigações que tinham como alvo o traficante de drogas Francimar dos Santos Oliveira, um dos presos. A equipe policial do município tinha informações de que ele seria dono de uma plantação de maconha na comunidade da Ribeira, na zona rural.
Mudas da erva
Flagrados


Os policiais civis fizeram levantamentos na região e conseguiram a confirmação da existência da plantação. Conhecido pelo apelido de "Brega", Francimar Oliveira foi detido na cidade e conduzido para a Delegacia para ser interrogado, contudo negou atuar como traficante de drogas na região.
"Como as investigações demonstravam com clareza a existência e localização da plantação, pedimos apoio à Polícia Militar e montamos uma ida da equipe policial para captura dos traficantes e destruição da plantação", informou o delegado. No domingo, dia 4, durante a madrugada, a equipe formada pelo delegado Raphael Souza, investigadores Salk Tavares e Antonio Carlos, junto com os cabos Dilson, Lemos e Marcus Vinicius, e soldado Arimatéia, da Polícia Militar local, saíram em direção à zona rural para localizar a plantação.
Após mais de uma hora de viagem em estrada de chão e 30 minutos de caminhada em mata fechada, os policiais conseguiram encontrar a plantação de maconha. No local, havia aproximadamente 5 mil pés da erva. No momento da localização da plantação, os policiais encontraram um barracão de secagem da droga, onde estavam Rubens do Nascimento Conceição, de apelido "Preto", e Rosenildo Nunes de Criston, de apelido "Nildo". Os dois admitiram aos policiais que trabalhavam no cultivo da maconha e que "Brega" é o dono da plantação. "Como o local é de difícil acesso, fica dentro da mata fechada e a quantidade de pés de maconha era muito grande, grande maioria da droga foi destruída no local e apenas uma amostra de aproximadamente 500 pés foi conduzida para a Delegacia. Também encontramos no barração três armas de fogo, duas tipo espingarda calibre .36 e uma escopeta de fabricação caseira. Apreendemos ainda um saco com cerca de dois quilos de maconha já seca pronta para a venda", detalha o delegado Raphael Souza. Francimar dos Santos Oliveira, Rubens do Nascimento Conceição e Rosenildo Nunes de Criston foram enquadrados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles serão encaminhados ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas onde permanecerão presos. (Policia Civil)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter