• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícias cumprem 17 mandados judiciais durante operação em Salinópolis

A Polícia Civil divulgou neste domingo, 11, os resultados finais de operação "Eirene" iniciada na sexta-feira passada, em Salinópolis, nordeste do Pará. No total, 17 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Dois autos de prisão em flagrante foram lavrados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e por receptação de motocicleta roubada. A Polícia Civil instaurou três inquéritos criminais, dos quais dois para apurar comércio ilegal de mídias "piratas" e um por adulteração de sinal identificador de motocicleta. Houve ainda um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) lavrado por consumo de droga. Segundo o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, um dos responsáveis pela coordenação da operação, ao todo, 1.310 mídias "piratas" e oito telefones celulares foram apreendidos.
Durante uma diligência, cerca de 200 gramas de cocaína petrificada, do tipo "pedra de óxi"; uma balança digital de precisão; R$ 4,5 mil em dinheiro e barrilha - produto usado para aumentar o volume da pasta de cocaína - foram apreendidos no município. A ação policial foi deslanchada às seis da manhã do último dia 9 e prosseguiu no final de semana. Ao todo, um efetivo de 140 homens do Sistema de Segurança Pública foi deslocado ao município para o combate ao tráfico de drogas e para reforçar o patrulhamento e policiamento ostensivo, preventivo e repressivo na região.
A ação integrada contou com agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar. A Polícia Civil contou com equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), sob comando da delegada Rosamalena Abreu, e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, com coordenação dos delegados Marco Antônio Duarte e Indira Vaz.
Durante a operação em Salinópolis, foram realizadas ações de ocupação na cidade e operações do tipo Incursão, Barreira e Saturação. Os agentes também estiveram no município de São João de Pirabas, situado às proximidades de Salinópolis, para reforçar o patrulhamento nas ruas. Os focos da operação "Eirene" foram a captura de foragidos da Justiça e de procurados, apreensão de drogas e mídias "piratas", retirada de crianças e adolescentes em situação de risco das ruas, entre outras ações.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter