• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Preso acusado do homicídio de casal de empresários em Icoaraci

Paulo André

A Divisão de Homicídios (D.H.), da Polícia Civil, apresentou na noite desta sexta, 23, o preso Paulo André Marques Braga, 23 anos, de apelido “Preá”. Ele é acusado de envolvimento no duplo assassinato do casal de empresários Diogo Aires de Souza e Tatiany Gerrad Nogueira, em 16 de janeiro, no distrito de Icoaraci. As vítimas foram mortas a tiros, na rua Padre Júlio Maria, bairro do Cruzeiro, após terem o carro interceptado por motoqueiros. Paulo André está com mandado de prisão preventiva decretado no último dia 19 pelo juiz Wagner Soares da Costa, da 3º Vara Penal da Comarca de Icoaraci, em Belém. Ele foi preso no dia 20, em Castanhal, nordeste do Pará, durante uma operação policial no município por outros crimes.
Até então, a equipe da Polícia Civil de Castanhal não sabia de que se tratava de um homicida. Ao ser abordado, no bairro Ianetama, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Na ocasião, ao ser preso, ele portava uma pistola calibre ponto40, de uso permitido apenas às forças policiais, e ainda tentou investir contra os policiais civis de Castanhal com a arma. Além da pistola, ele foi preso com uma carteira de identidade em que estava com o nome falso de Alberto Patresso Oeiras Pinto. Ao ser questionado por policiais da Superintendência Regional do Salgado, que suspeitavam do nome no documento, o preso inventou outro nome falso: Paulo André Braga Reis.
Delegado Eduardo Rollo

A equipe policial passou a investigar o novo nome informado pelo acusado e suspeitaram que poderia ser um dos envolvidos no duplo assassinato em Icoaraci. O delegado Eduardo Rollo, presidente do inquérito sobre a morte do casal, ao receber informações sobre a prisão do suspeito, passou a levantar o nome verdadeiro dele, cruzando os dados informados pelo preso em Castanhal, com os do suspeito já existe nas investigações do caso. Assim, o delegado veio a descobrir que se tratava da mesma pessoa. Diante disso, no dia de ontem, a equipe da Divisão de Homicídios, sob comando do delegado Eduardo Rollo, foi até Castanhal para interrogar o preso.
Paulo André é foragido da Justiça e fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde respondia processo em regime semi-aberto por outro homicídio. “Para nós, ele alegou que inventou os nomes porque se revelasse seu verdadeiro nome seria descoberto e voltaria para a cadeia”, contou o delegado. Ainda, de acordo com o delegado, o preso é suspeito de envolvimento em outros sete homicídios. O acusado, porém, confessa apenas dois. “Vamos investigar a participação dele nos outros cinco crimes”, informou. Sobre o duplo assassinato dos empresários, o delegado ressalta que já trabalha com uma motivação definida para o crime, mas preferiu não dar mais detalhes em função do andamento das investigações e pelo fato de haver outro envolvido ainda em liberdade. Hugo Renan Santana Campos, outro acusado do crime, está preso desde a semana passada. Ele foi preso, na ocasião, por tráfico de drogas em Icoaraci.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter