• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Repressão ao tráfico de drogas leva 4 à prisão em Santa Izabel do Pará

Maelk Silva e Carla Ramos
Deivison Rosário

As ações integradas das Polícias Civil e Militar para repressão ao tráfico de entorpecentes em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, resultaram na desarticulação de dois pontos de comércio de drogas na cidade. Nos locais, quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - foram presas em flagrante com porções de pasta de cocaína, pedras de "óxi" e material usado no preparo do entorpecente para venda. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 14.
Em dos pontos, situado em uma casa no bairro Jardim das Acácias, periferia da cidade, foram flagradas Maelk Dandara Cardoso da Silva e Carla Barros Ramos. Também foi preso no local Deivison Rosário da Natividade, mais conhecido por "Soneca", que foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional da Polícia Civil local, o flagrante se registrou durante ronda ostensiva da Polícia Militar. "Ao fazer uma abordagem de rotina, a guarnição militar localizou um usuário de drogas com duas petecas de entorpecente.
Ao ser questionado sobre onde teria adquirido o produto, ele levou os policiais até uma residência naquele bairro em que foi localizada a 'boca-de-fumo' e feita as prisões dos traficantes com a quantidade de 29 petecas de cocaína, R$ 230 em espécie e materiais plásticos usados na embalagem do produto entorpecente", explicou o policial civil. Carla Barros Ramos é filha da traficante de drogas Walda Barbosa Trindade, presa em 17 de fevereiro deste ano, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal do município. Walda é companheira do também traficante de drogas Richard Chamberlaim Damasceno dos Santos, que atua na região de Santa Izabel do Pará e atualmente cumpre pena por tráfico de drogas no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará. Apresentados pela Polícia Militar na 17ª Seccional Urbana ao delegado Daniel Castro, os três foram enquadrados no procedimento flagrancial lavrado pela escrivã Mirley Ranieri.   

Wando Uyrlen
OUTRO FLAGRANTE Está preso, também em Santa Izabel do Pará, por tráfico de drogas, Wando Uyrlen Moreira do Nascimento, 23 anos. Segundo o chefe-de-operações da Seccional, investigador Mateus Almeida, a prisão do acusado ocorreu após recebimento de denúncias de que ele estaria comercializando produtos entorpecentes. A partir da informação, a equipe da unidade policial passou a realizar levantamentos e constatou que Wando realmente vendia a droga em seu comércio, localizado no bairro Santa Lúcia I, periferia do município. "Wando teria recebido uma quantidade significante de drogas", apurou o policial civil.
Diante dos fatos, o delegado Carlos Magalhães determinou que a equipe formada pelo chefe-de-operações juntamente com os investigadores Evandro, Sérgio e Azarias fizessem uma abordassem no imóvel do traficante de drogas para efetuar a prisão dele. Wando foi abordado em via pública pelos policiais. Ao ser revistado, ele carregava três trouxas de aproximadamente 15 gramas de cocaína cada uma. Após revista no comércio, os policiais encontraram em torno de meio quilo de pedra de "óxi" escondido em uma saca de carvão. Também foi apreendida uma balança de precisão usada para pesar o produto. Apresentado na Seccional da Polícia Civil, o preso foi enquadrado pelo Daniel Castro que determinou a lavratura do flagrante. Em depoimento Wando confessou que a droga apreendida lhe pertencia e informou ter pago pelo produto a quantia de R$ 4,3 mil. O delegado Carlos Magalhães disse que o combate ao tráfico de drogas será intensificado no município, a fim de que os índices de criminalidade diminuam ainda mais em 2012.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter