• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Repressão ao tráfico de drogas leva um casal à prisão em Paragominas

A repressão ao tráfico de drogas é prioridade das ações operacionais realizadas na região Guajarina do Pará, nordeste do Estado. O mais recente resultado do combate ao crime foi registrado no último final de semana, quando, após denúncia anônima à 13ª Seccional Urbana de Paragominas, um casal acusado de tráfico de drogas foi preso em flagrante. Cerca de 300 gramas de pasta de cocaína foram apreendidos com os acusados. De acordo com o delegado Hilton Monteiro Dias, da Seccional de Paragominas, após o recebimento da denúncia, houve determinação para que uma equipe de policiais civis fizesse levantamentos para confirmar a denúncia e identificar os traficantes. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 13.
Assim, foi montada uma operação para prendê-los. Os investigadores Hélio, Pereira e Deleconn foram ao bairro Laércio Cabeline, periferia da cidade, onde ficaram de campana no aguardo do momento oportuno para efetuar o flagrante. Os agentes conseguiram localizar, durante a ação policial, os acusados Edivan Carlos da Silva, conhecido como "Japão", que já foi preso por homicídio, e a companheira dele, Antônia Cristina Leite Alves. Ao ser feita revista dos acusados, os dois portavam a droga apreendida dentro da residência. A droga já foi periciada por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Paragominas. Após apresentação dos acusados, o delegado Hilton Dias os autuou com base no artigo 33, da lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes). Ambos já foram transferidos ao Sistema Penitenciário do Estado para responder pelo crime à disposição da justiça.
De acordo com o delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional de Paragominas, o tráfico de entorpecentes continuará a ser alvo de constantes operações de combate ao crime na região. No próximo dia 16, sexta-feira, os órgãos do Sistema de Segurança Pública de Paragominas estarão engajados em uma programação da Prefeitura Municipal denominada de "Pacto Contra as Drogas". O evento contará com caminhada e uma vasta programação no ginásio municipal de esportes.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter