• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais conseguem evitar crime de homicídio em Capitão Poço

Arma com munição
Genailson Gomes
Um possível crime de homicídio foi evitado graças à rápida ação policial no município de Capitão Poço, nordeste do Estado. Após envolver-se em uma briga, Genailson Cordeiro Gomes, de 29 anos, armou com uma garrucha - arma de cano longo - de fabricação caseira calibre 20, mas acabou detido por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado Emerson França para lavratura do flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Os fatos foram divulgados nesta sexta-feira, 20, pela Polícia Civil. Formada pelo cabo E. Silva e soldados Siqueira e Manoel, a guarnição militar efetuou o flagrante após tomar conhecimento de uma confusão no centro da cidade. 
Ao chegar no local da briga, os policiais foram informados que um dos envolvidos no tumulto teria ido até sua casa apanhar uma arma para matar um desafeto. Assim, os policiais seguiram até o imóvel, onde conseguiram chegar a tempo de evitar o crime.

Genailson, após ser apresentado ao delegado com a arma ilegal, foi submetido ao auto de prisão em flagrante, lavrado pelo escrivão Cláudio Heleno, por posse ilegal de arma de fogo. No decorrer da lavratura do procedimento de flagrante, o escrivão constatou, por meio de consultas nos sistemas de informações criminais, que o acusado responde por vários assaltos em São Miguel do Guamá e em Capitão Poço. "Ele ainda é suspeito de roubos de motos nessas regiões e inclusive é acusado de tentativa de homicídio em Capitão Poço em maio do ano passado", detalha o delegado.
Genailson permanece recolhido à disposição da Justiça. O delegado ressalta que a Polícia Civil tem combatido com vigor criminosos que andam armados praticando crimes naquele município em atendimento às determinações do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; do diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués, e do superintendente regional da Zona Bragantina, delegado Antônio Benone.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter