• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Padre é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Castanhal

O padre Marcelo de Matos Tinoco, de 30 anos, coordenador do grupo de jovens da Diocese “Santa Maria Mãe de Deus”, da Catedral de Castanhal, nordeste do Pará, foi autuado em flagrante, na noite de ontem na Superintendência Regional do Salgado, sob acusação de estupro de vulnerável. Ele foi flagrado, por volta de 22h30, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que estava com a criança no interior de um carro de passeio, em uma área de piçarreira, situada no ramal de acesso a um centro de convenções, no bairro do Apeú. Em depoimento, a vítima, um menino de 12 anos, denunciou ter sido abusado sexualmente pelo sacerdote. Marcelo Tinoco está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça.

Responsável pela lavratura do procedimento flagrancial, a delegada Elielza Menezes, de plantão, informou que os policiais militares, da guarnição de Castanhal, trafegavam em uma viatura, pela estrada vicinal, durante à noite, quando visualizaram um carro, modelo Gol de cor cinza, parado no acostamento de outro ramal, que corta a estrada principal, em uma área de pouca luminosidade e descampada. No momento em que a guarnição iria fazer a abordagem, o condutor do veículo tentou sair do local, mas foi impedido. Ao ser feita a revista no carro, os policiais militares encontraram o padre, que é bastante conhecido na cidade, ao lado da criança, que atua como coroinha na mesma diocese do acusado.

Ambos foram conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Civil, onde o menino afirmou que foi levado pelo padre até o local, após participar de uma celebração religiosa, na igreja de São Pedro, situado no bairro Tóquio, em Castanhal. No interior do carro, segundo relatou a criança, o sacerdote passou a beijá-la. Depois, ele teria tocado as partes íntimas do menino. O menino disse que é coroinha da diocese desde os 7 anos, porém alegou que foi a primeira vez que saiu com o padre. A criança foi encaminhada para exame de sexologia forense no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", em Castanhal, e atendimento psicossocial, no Programa Pró-Paz, em Belém, para constatação do crime. À delegada, o padre não soube justificar o que fazia com o menino, no carro, em uma área afastada do centro da cidade, quase às 23 horas.

Fonte: Policia Civil

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter