• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais civis desmontam esquema de receptação de veículos roubados

Magno Pinto da Silva
Magno Pinto da Silva

Alvando Vilela
Alvando Vilela

Uma quadrilha especializada em roubos e envio de veículos roubados para a ilha do Marajó foi desarticulada, nesta quarta-feira, 6, pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), da Polícia Civil. O líder do bando, Alvando Vilela Júnior, 37 anos, foi preso no momento em que chegava de viagem de Breves, no Marajó, ainda no porto fluvial situado na Avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá, em Belém.
Na casa alugada pelo acusado, situada no Conjunto Natália Lins, bairro da Marambaia, foi preso o comparsa dele, Magno Pinto da Silva, 25 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Um carro modelo Polo e uma moto roubados foram recuperados. O carro estava na casa de um militar da Aeronáutica que foi preso em flagrante.
Todos irão responder por receptação de roubo; formação de quadrilha e falsificação de documentos. Sob comando do delegado Marco Antônio Duarte, titular da DRFVA, os policiais civis da unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) abordaram inicialmente Alvando, que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. No mês de abril passado, 11 veículos roubados, que tiveram as placas clonadas, foram apreendidos pela Polícia Civil, em Portel, no Marajó. Na ocasião, o delegado de Portel, Adalberto Cardoso, informou que os veículos transitavam nas ruas da cidade. Os veículos, modelo Toyota Hilux Diesel; Chevrolet Agile; Fox; Gol Trend; Voyage, entre outros, ficaram recolhidos na Delegacia de Portel no aguardo da identificação dos proprietários. Com o andamento das investigações, a equipe da DRFVA descobriu que Alvando era o responsável em enviar os veículos roubados para o Marajó, ondes os mesmos eram revendidos a terceiros com sinais de identificação (chassis e placas) adulterados e documentos falsos. Natural do Rio Grande do Norte, Alvando é considerado o maior ladrão de carros em atuação na Região Metropolitana de Belém. Com base nas investigações, ele teve o mandado de prisão decretado pela Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos com o bando.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter