• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil prende quadrilha que comandava tráfico de drogas na Vila do Apeú


Polícia Civil prende quadrilha que comandava tráfico de drogas na Vila do Apeú
Apontada como o comando do tráfico de entorpecentes na Vila do Apeú, em Castanhal, Região Metropolitana de Belém, a quadrilha do “DJ Juninho” foi presa na noite da última sexta-feira, 26, por policiais civis da Superintendência Regional do Salgado, Seccional da Jaderlândia e Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) de Castanhal.
A prisão ocorreu por volta das 20 horas. José Luiz Braga Teixeira, vulgo “DJ juninho” ou “DJ do pó” - líder do grupo -, Manoel Dionatam Silvestre Alves, vulgo “Dione do milagre” e Elissandra Sousa Araújo foram presos em uma residência na  Rua Benevides, nº 250,  bairro Nova Olinda, na cidade de Castanhal.
No local da prisão, foram apreendidas 17 “petecas de pó de cocaína”, sendo doze grandes e 05 cinco pequenas. O delegado Luís Xavier, superintendente regional do salgado, ressalta que cada peteca grande era vendida pelo valor de R$ 300,00 e as pequenas por R$ 50,00. “O valor de venda indica que os clientes dos traficantes eram pessoas de alto padrão de vida, pois o entorpecente era puro”, destaca.
“Os traficantes já vinham sendo investigados há mais de 4 meses. As investigações apontaram que a casa onde se deu as prisões era alugada especificamente para o preparo e embalagem da droga, no caso pó de cocaína”, revela o delegado Luís Xavier.
No momento da prisão foram apreendidos ainda apetrechos para a preparação e embalagem da droga, como sacos plástico de cor semelhante aos que estava acondicionada a substância apreendidas, tesoura, camisas sobre as quais era divida a cocaína e dois veículos, um automóvel e uma motocicleta, ambos usados durante a comercialização do entorpecente.
“As  prisões efetuadas foram um duro golpe no tráfico de drogas, uma vez que os traficantes são reincidentes na conduta delituosa pela qual estão novamente sendo presos e comandavam a distribuição de “pó de cocaína” no município”, avalia o delegado Xavier.
O trabalho de investigação foi coordenado pelos delegados Luís Xavier; Paulo Henrique e Marco Antônio. Os investigadores que efetuaram as diligências foram Monteiro; Edilson; Nivaldo; Azevedo; Ariclês, Magno; Nélson; Denise e Elias.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter