• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais desvendam homicídio no município de Irituia

As Polícias Civil e Militar desvendaram, na tarde desta quarta-feira, 28, o assassinato do agricultor Rosivaldo Ferreira Gama, crime ocorrido em 1º de outubro deste ano, em Irituia, nordeste do Pará. O autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no mesmo dia em que o acusado fazia aniversário. O infrator foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil no município pelo sargento da Polícia Militar, José Raimundo Borcem da Silva.

Em depoimento, o adolescente confessou ter matado o próprio pai. Ele alegou, contudo, ter sido usado por um adulto – José de Andrade Rodrigues, de apelido “Zé Mundé” - que já era investigado pela Polícia Civil apontado como o principal suspeito de autoria do homicídio, dentro do inquérito presidido pelo delegado Antônio José de Souza Lima.

Durante as investigações, o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça por falta de provas definitivas. Segundo o infrator, foi José de Andrade que teria lhe fornecido drogas. Depois de consumi-las, o adolescente relatar ter morto o pai a tiros com uma espingarda calibre 36 fornecida por “Zé Mundé”, dono do armamento. Dessa forma, José de Andrade também vai ser indiciado por fornecer a arma do crime, enquanto o adolescente ficará apreendido à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter